You are currently viewing Buggy Baby TS do Sandro – SC 1984

Buggy Baby TS do Sandro – SC 1984

originalmente no site em outubro de 2006

A carroceria número 9 salva do desmanche!

O relato do Sandro:

Buggy Baby TS do Sandro, de SC

Oi, meu nome é Sandro, tenho 29 anos sou casado com a Vanessa e tenho um filho de quatro anos, o Lucas.

Moro em Itajaí/SC. Fazia algum tempo que eu vinha procurando um buggy para comprar, até que, num leilão de sucatas baixado do Detran, onde sempre participo pois tenho um ferro velho de carro, consegui arrematar um buggy Baby. O chassi estava todo podre da ferrugem, batido de traseira, muito detonado, mas gostei muito dele.

A carroceria ano 1985, é a nona fabricada pela Baby do Rio de Janeiro.

Fiquei muito ansioso para começar a trabalhar nela. Quando o guincho chegou com o buggy, fui logo metendo a mão na massa.

Tirei tudo que não estava bom. Meu Deus! sobrou somente a carroceria de fibra, quebrada atrás e o pára- brisa.

Pena que eu não tenho foto dessa parte. Mas não desanimei! Comecei a trabalhar no mês de outubro.

Peguei um chassi de Brasília, cortei, medi do tamanho do buggy, emendei, dei uma mão de fundo, soldei, fiz alguns reforços que a estrutura velha não tinha.

Montei uma galhada com pivô e freio a disco, coloquei no lugar, coloquei caixa de marchas, as rodas…

Com a carroceria fora do chassi comecei o trabalho de fibragem, meu Deus! lixa, coloca manta resina, ai que pico! Mas não desisti, coloquei a carroceria em cima, parafusei, pintei por baixo e o chassi, mas para o final do ano não dava mais para terminar.

Então dei um tempo. No meio do mês de janeiro de 2006 comecei de novo, lixa, manta, resina, mecânica.

Lá se vai o verão, passa o carnaval. Não dá! A pintura eu não consigo fazer.

Então entra na luta o Maureci, um pintor muito gente boa, de Piçarras que vai fazer a pintura para mim.

Mas, para levar até a oficina dele, eu tive que bolar um cambão, mais de uma semana se passou, o cambão ficou pronto, levei até a oficina…

Em 15 dias a pintura estava pronta na cor desejada, amarelo ipê.

De volta para casa, comecei a montar o motor, freios, lanterna, farol, instalação elétrica, bancos, santoantônio, cintos, etc…

UFA! Já estamos em julho, são quase nove meses de trabalho mas enfim, nasceu o Baby, para nossa alegria.

Agradeço desde já a sua atenção. Pra frente mandarei mais fotos.

Sandro

Conheça Outros Buggy Baby no Planeta Buggy

Conheça mais Buggies Baby, além do Buggy Baby TS do Sandro, clicando na imagem abaixo. Uma pequena análise de estilo e links para páginas de babymaníacos!

E, se tiver alguma informação interessante sobre este ou qualquer outro buggy, coloca ali embaixo nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook.

Comentário do Planeta (2006)

Uau! o Baby número 9!!!! Aí está um clássico que foi salvo da destruição por um abnegado. Parabéns, Sandro. Espero que o Lucas desfrute muito deste buggy pelas próximas décadas!

Comentário do Planeta (2021)

Uau! o Baby número 9!!!! Ok, muitos poderão questionar a numeração, já que em 1985 a Baby estava em operação há bastante tempo. Mas, conhecendo estas fábricas, é possível que esta carroceria tenha ficado no estoque por mais tempo que o usual. Alguma outra teoria? 

Como o ano está gravado na plaqueta, foi a própria fábrica que fez a gravação. Mas outro detalhe da plaqueta chama a atenção. O nome do modelo gravado é Baby TS. Provavelmente a Baby teve uma numeração para cada modelo… não é a coisa mais correta de ser feita, mas é outra explicação, talvez seja esta a resposta.

Deixe um comentário