Presentes para um Buggista Cozinheiro
Nesta nova listagem de presentes para buggistas, vamos falar um pouco sobre aquele parceiro(a) que cozinha bem (ou se esforça para isso).
Cozinha pode ser um local de paz, tranquilidade e prazer. Mas, sem os apetrechos certos, pode ser um desastre também.
O Planeta separou algumas sugestões de presente que, mesmo que a pessoa já tenha, não fará mal ter mais um.
Vamos nos concentrar em coisas que podem ser levadas para a trilha, praia ou passeio. E que também possam ser utilizados no dia-a-dia.
Facas
Basicamente, duas facas são essenciais na cozinha: a faca de legumes e a faca do chef. A primeira pode ter de 3 a 4″ de lâmina e a segunda de 5 a 10″, sendo as mais comuns as de 8″. Para trilha e cozinha nosso amigo buggista ficaria bem servido com uma de 6″ e uma pequena de 3″.
O importante é que, se for para uso em trilhas, estas facas tenham bainha de proteção ou uma caixa para acomodá-las sem risco de estragar o fio ou machucar alguém.
1. Bolsa para Facas
Falando em facas, se o “alvo” a ser presenteado for um aficionado por facas e tiver muitas delas, um excelente presente pode ser uma bolsa especial para carregar suas facas de forma segura e elegante.
Existem vários modelos. Prefira os que acomodam facas de 8″ de lâmina, pois são as mais usadas pelos chefs, mesmo os amadores.
2. Tábua de Corte
Esquece as de vidro e plástico. Só servem para estragar o fio das facas e até causar um acidente, pois as facas deslizam nelas.
As melhores são de bambu, pois não desenvolvem fungos facilmente, desde que mantidas limpas e secas.
Para usar em casa, as melhores são as grandes, claro. 30x50cm. Mas para trilhas e passeios, uma menor (35x25cm) fica mais fácil de guardar. A Mor tem umas muito boas, fácil de encontrar em qualquer supermercado (ou na Amazon).
3. Colher de Bambu
Todo cozinheiro aprecia um apetrecho de qualidade.
Colheres ou pás de bambu para misturar e mexer os alimentos em uma panela são agradáveis de usar, não riscam a panela e são ótimas para levar em uma trilha. Leves, resistentes e funcionais.
Mas não compre as muito pequenas!
4. Caixa Térmica
Claro que ele/ela deve ter uma caixa térmica, pelo menos. Mas nunca é demais! Se tiver uma grande, vai gostar de ganhar uma menor ou vice-versa.
5. Aquecedor de Água
Os populares “rabo-quente” são muito eficientes.
Ter um de 12V para levar nas trilhas pode ser interessante para fazer um chá, um macarrão instantâneo (argh) ou café.
Mas diz para o cara não abusar e esgotar a bateria do buggy!
6. Power Bank
Não tem a ver com cozinha, mas é um presente interessante.
Para quem sai para desfrutar a natureza, nada melhor que ir fotografando e filmando tudo. Com celulares, atualmente, isso é muito fácil.
Mas tem um problema. Quando usados ao extremo, as baterias não duram muito e ficar sem celular no meio da trilha não é legal.
A solução é um power bank de boa qualidade, que recarrega o celular.
Claro que existem carregadores que podem ser ligados na tomada de 12V, mas nem todos os buggies têm isso e, claro, não é portátil, não pode ser levado até a barraca ou o local onde estão agradavelmente sentados
Fácil de encontrar em lojas online como a Amazon. Custam em torno de R$100,00 e tem o tamanho aproximado de um celular.
Procura com, no mínimo, 10.000mAh e que tenha mais de uma saída USB.