Mais 8 Presentes para Buggistas
Caixa de aço

Mais 8 Presentes para Buggistas

Mais 8 Presentes para Buggistas

Recados do Buggyman #31

Esta já é a terceira lista de presentes para buggistas que o Planeta Buggy publica. As duas primeiras estão aqui e aqui.

Mas sugestões de presentes são sempre bem vindas e o pessoal no Grupo do Planeta no Facebook deu mais algumas sugestões.

Vamos a elas, então!

1. Terceira luz de freio e limitador laser

O Roberto Lee colocou no “Febre Amarela”, uma terceira luz de freio e um limitador laser, para marcar o solo logo atrás do buggy. Isso indica um espaço para quem vem atrás e é mais um item de segurança.

O Roberto mostrou como ficou em um vídeo no canal dele. Dá uma olhada lá!

Mais 8 presentes para buggistas - Terceira luz de freio e Limitador laser
Febre Amarela e seu limitador laser

2. Copos Térmicos

Segundo o Juliano Arceno, este é um item que não pode faltar no inventário de um buggista.

Existem muitas opções para isso, desde copos plásticos e de alumínio até os mais sofisticados de aço inox. Alguns tem tampas outros não. Mas escolha um que caiba no suporte de copos que você já comprou para seu buggista favorito!

3. Conjunto de Ferramentas

O Joilson Morais apresentou uma série de presentes interessantes, a preços razoáveis. O conjunto de ferramentas é uma excelente opção para buggistas mais recentes, pois os velhos já vão ter seu “arsenal”, embora sempre tenha alguma coisa interessante para acrescentar.

Sugestão de ferramentas? Dá uma olhada no post que fala das “Tralhas na Trilha“. Lá tem o básico que todo buggista precisa ter.

Tralhas na trilha - Menon do Amadeu

4. Maleta para ferramentas

Este é um item precioso para qualquer aficionado em carros e também sugestão do Joilson. Uma boa maleta de ferramentas é um artigo de primeira necessidade, mas que a maioria deixa de lado, o que faz o presente perfeito.

Mas, além do estilo desta maleta, é bom saber o espaço que ele tem para colocar esta maleta no buggy.

Existem várias opções, desde maletas de couro até de aço. As mais interessantes, na opinião do Planeta, são as que reproduzem o estilo de maletas de munição, encontradas em lojas de artigos de pesca, principalmente. Ou pelo Mercado Livre. Existem de aço e também de plástico e com alturas variáveis.

Embora as de aço sejam mais bonitas, as de plástico podem ser mais confortáveis, menos barulhentas… Claro que as tradicionais maletas de ferramentas também são um presente muito legal, mas estas tem estilo! E, se quem comprar tiver alguma habilidade artística, dá para fazer algumas inscrições na lateral . Ou adesivar com o logo do clube dele.

5. Aferidor de pressão dos pneus e mini-compressor

Este é um conjunto que deveria ser indispensável para qualquer um que ande em trilhas de areia, já que é preciso reduzir muito a pressão para andar nas dunas e é interessante recalibrar para o retorno em estrada ou rua normal.

Para saber um pouco mais sobre Rodas, pneus e estepe, visita a página do Planeta que fala sobre isso.

6. Par de faróis auxiliares

O Joilson também recomenda este tipo de presente. Ele falou em milhas LED, mas a sugestão pode ser mais ampla, com lâmpadas halógenas. O importante é que o modelo seja compatível com o desenho do buggy.

7. Faca de aventura

Ok, o termo é estranho. Mas uma faca de boa qualidade, com bainha é um presente muito bom para qualquer buggista. Que seja usada para o churrasco, para descascar alguma fruta…

Já tínhamos recomendado um canivete tático, mas a faca – apesar de não ser tão pratica para levar, é melhor para passeios mais longos, onde vai ter pescaria, churrasco e coisas do tipo.

Nesta semana (anterior ao Natal de 2020), encontramos a Faca West, da Nautika, por um preço muito bom, na Amazon brasileira. 60 reais com frete grátis para quem tem prime. E garantem a chegada antes do Natal!

Mas facas podem ser compradas em muitos lugares. Novamente, as lojas de pesca são um lugar muito bom para achar presentes para buggistas, inclusive uma faca como esta! E existem outros modelos que incluem algumas utilidades, como abridor de garrafas e latas, cortador de arame, serra…

Mais 8 presentes para buggistas - Faca
Faca Nautika - West

8. Óculos de proteção

A sugestão foi do Marlon, que já sentiu um inseto batendo na testa. Imagina o que um besouro pode fazer ao bater em seu olho!

Então, óculos de proteção são uma boa pedida para presente de um buggista. E podem ser estilo motociclista ou algum de sol, desde que proteja os olhos até a lateral. Tem alguns que são EPI (equipamento de proteção individual) que são de baixo custo, mas de qualidade optica atestada pelo Inmetro.

O Planeta prefere os de motociclistas!

Finalizando…

Estas são as sugestões do Planeta Buggy para este estranho Natal que se aproxima.

São sugestões de custo relativamente baixo e que podem ser adquiridas pela internet, evitando aglomerações de lojas.

Coloca aí embaixo mais algumas sugestões para o povo! Ainda dá tempo para o Natal e Ano Novo. Ou, simplesmente, para demonstrar um carinho para seu (sua) parceiro(a) buggista!

Conheça as outras páginas de sugestões

10 Presentes para Buggistas

Mais 7 Presentes para Buggistas

Agradecimentos

O Planeta agradece ao Roberto Lee, ao Marlon Von Rohrbach, ao Joilson Morais, e ao Juliano Pedroso Arceno pelas contribuições.

Deixe uma resposta