Isso foi ontem. Estou com problemas para anexar arquivos de fotos, dá uma mensagem de "internal server error". Tive que excluir o post de ontem e fazer um novo, desta vez colando a imagem no corpo do post. Alguém mais teve este problema?
Isso foi ontem. Estou com problemas para anexar arquivos de fotos, dá uma mensagem de "internal server error". Tive que excluir o post de ontem e fazer um novo, desta vez colando a imagem no corpo do post. Alguém mais teve este problema?
[] 's
Não sei, não tenho postado fotos no forum. Meu host não é dos melhores... mas tem um bom custo/benefício...
Pois é, estava pensando nisso. Bom, ontem estive lá, ele queria me entregar mas disse pra trazer de novo porque queria trocar a haste do cilindro-mestre. O que aconteceu é que o cilindro mestre era novo mas de estoque antigo (fabricação 1991!). Ele desmontou o cilindro e descobriu que o interior estava com sinais de oxidação e a superfície um pouco rugosa. Claro, dá vazamento dentro do cilindro e ele não freia. Ele comprou outro, desmontou para verificar o interior antes de montar. Montou e está freando, segundo ele, eu não testei. Mas a haste é curta devido à diferença de modelo do cilindro, então ele fez uma gambi: soldou um pedaço de metal para aumentar o comprimento. Ele vai num desmanche em Pelotas esta semana para ver se acha. Então eu nem quis levar o buggy, além de estar meio desconfiado desse freio, aproveitei e deixei lá pra ele resolver isso. Mas talvez passe lá essa semana pra sugerir esta mudança para cilindro duplo...
É isso, devagar e sempre. Ainda bem (bem?) que estou meio ocupado neste final de semana e não ia dar tempo de passear mesmo...
Bom. Peguei o buggy ontem. Fiquei com o cilindro simples mesmo, pelo menos por enquanto. Gostei do resultado, está freando muito bem, o pedal pega bem em cima, como eu gosto. Ainda puxa um pouco para a esquerda, mas está bem melhor. Teste mesmo só domingo, se o tempo ajudar.
Atualizando: ainda não consegui sair com ele (no outro domingo não deu, e no domingo passado choveu...). Mas assim que der eu coloco minhas impressões do freio novo. Com fotos, claro!
É, este ano não foi bom pra mim em relação ao buggy. Ele andou muito pouco, e ficou muito tempo na oficina. E adivinhem, vai ter que voltar pra lá. Fui sair com ele agora de manhã cedo e...sem freio. Dei umas bombadas no pedal e pegou um pouco. Saí com ele mas acabei dando meia volta: está completamente instável, às vezes pega às vezes não, e quando pega voltou a puxar forte para a esquerda. Enfim, uma droga. Não dá pra andar assim. Vou ter que levar de volta à oficina e conversar sério com o mecânico: precisamos fazer algo que funcione. Colocar um cilindro duplo, ou um de outro carro, mais moderno, sei lá. Uma hora tem que resolver isso... 😞
Consegui falar com o mecânico hoje. Ele só vai poder pegar dia 6... 😔
Mas pelo menos ele sabe que o problema é cilindro mesmo, pois ele tem outro buggy lá com o mesmo sintoma. Ele está com 4 cilindros novos da loja, testou todos e todos deram o mesmo problema. Sugeri comprar pela internet, no ML tem até gente perguntando qual a data de fabricação do cilindros Controil antes de comprar, ou seja, deve ser um problema recorrente dos estoques antigos e o pessoal já sabe.
Ele sugeriu trocar por um cilindro de Chevette, por dois motivos: é mais forte do que o do Fusca e os últimos modelos tem duas furações, um para o modelo com servo e outro não, que casa com a furação do Fusca. Basta um preenchimento no furo de encaixe da haste, que no Chevette é mais comprida.
Aguardando...
E como o ano está acabando, desejo um bom Natal e um ano novo melhor do que este, que foi complicado por aqui, dentro e fora do buggy...
O problema pode não estar no cilindro e sim nas pinças de freio, frenando só de um lado. Compensa verificar antes de trocar o cilindro, talvez até um entupimento no conduíte de um lado. Geralmente se o problema for no freio dianteiro, a tendencia é puxar para o lado que freia melhor.
Exato. Mas isso tudo já foi feito, por isso a certeza do problema principal, do freio falhar, ser no cilindro mestre, além do que já é o segundo que ele coloca, e deu o mesmo em outro buggy que ele está mexendo. Já esse negócio de puxar pro lado deve ser pinça, sim. Apesar do mecânico ter revisado e "amaciado" as pinças, nesse aspecto eu continuo desconfiado delas. Vou ver com ele novamente...
Bom, como devem ter adivinhado, o buggy não foi pra oficina dia 6. O mecânico saiu de férias. Finalmente ele voltou e agendamos pra semana. Segunda ou terça estarei levando ele lá.
Aguardaremos, JPerson. Bom, peguei o buggy hoje. O mecânico conseguiu um cilindro mestre novo de verdade, fabricado em 2019! Abriu na hora, verificou e achou que estava tudo certo. Colocou e está freando muito bem. E bem a tempo, passeios certos este final de semana, pois estou entrando em férias. Tomara que desta vez fique bom por muito tempo!
Legal, Chevas. Passei a acompanhar o seu caso depois que comprei meu buggy e está apresentando o problema de puxar bastante quando freia (4 tambores). Ainda não tive tempo de levar a um mecânico mas já vi inúmeros vídeos sobre o assunto no YouTube e não me parecia uma coisa complicada. A não ser que o cilindro mestre "novo" não seja realmente NOVO, como no seu caso. Vou ficar atento a essa data de fabricação da peça quando trocar a do meu carro. Obrigado pelo post.