Revista online número 1

Revista online número 1

Revista online do Planeta Buggy

O Planeta Buggy apresenta a Revista Online número 1, provavelmente a primeira revista online sobre buggies no Brasil (será?), com um conteúdo ainda incipiente, mas que promete ficar melhor nos números que virão.

Revista online número zero

A revista número zero foi uma experiência que, no entender do Planeta Buggy, deu certo. Traz poucas páginas e um conteúdo bem simples e pequeno. Mas serviu para entender como o sistema funciona e aprender um pouco para fazer a número 1

Estamos iniciando uma caminhada que começará com poucos passos, mas que irá – esperamos – crescer ao longo do tempo. Como o site, que começou pequeno e hoje tem um bom número de visitantes. Afinal, queremos uma maratona e não um sprint!

Revista online número 1

A revista número zero foi divulgada em um site específico de publicações online. Mas, neste número 1, colocamos em nosso próprio provedor, para que seja mais acessível e mais segura para os leitores.  Parece que não é tão movimentada, mas não vai desaparecer, pelo menos.

A revista online número 1 está aqui e esperamos que esteja no gosto dos visitantes do site. Tentamos fazer com que as matérias não repetissem o que temos no site, embora não sejam assuntos inéditos. Aliás, não tem como ser inédito com a profusão de assuntos que existem na internet sobre dune buggies.

Na parte inferior  da revista  tem um menu com todas as possibilidades. Podes trocar de página por ali, ou clicando nas laterais. Podes aumentar o tamanho, ou ver em página cheia, clicando no símbolo de setas cruzadas, que está ali na direita.

Na imagem a seguir, um close do menu da revista.

 

menu da revista online
Menu da revista online. Observe, à direita, o ícone - as flexas cruzadas - para ver em tela cheia.

Como sempre, se tiver alguma coisa errada ou equivocada, informa lá embaixo, nos comentários.

Faça sua sugestão ou contribuição para o número 2

Para o número 2, esperamos contar com mais redatores. Material sobre buggy não falta. O que podemos sugerir:

  1. história do teu clube, como surgiu, algumas fotos, relatos dos participantes. Veja os clubes que já estão no Planeta e confere para ver se o teu está por aqui!
  2. aquela dica infalível para a manutenção do buggy, com fotos, claro, mas principalmente, com o relato de quem fez e sabe fazer. Dá uma olhada no que já temos e veja se pode incrementar o assunto com alguma dica interessante.
  3. visita a alguma fábrica. Se estiver por perto de alguma, vai lá, representando o Planeta Buggy, entrevista o pessoal, tira fotos e coleta informações para o povo. Gostaríamos de ter informações do Selvagem, do Bugre, do BRM, Cauype, do novíssimo FyberStar e do F1.6.
  4. entrevista aquele profissional fantástico da tua terra e que sabe muito sobre buggies e carros estranhos… vamos preparar uma pequena lista de sugestão de perguntas, que poderão ser usadas para a entrevista ou até para mostrar tua própria experiência.

Espaço para publicação não vai faltar. Se precisarmos de duas, três páginas, tudo bem, não estamos gastando papel…

Se não queres escrever o texto final, a gente dá um jeito. Manda as informações, que colocamos em um formato mais adequado (não que sejamos redatores…). De qualquer maneira, só será publicada com tua autorização final.

E, na número 2, vamos tentar ter apenas assuntos inéditos, que não estejam no site atual. E um buggy escolhido para ocupar uma página inteira (talvez duas) da revista.

Espaço para fabricantes de buggies e assessórios para buggies

Fabricantes de buggies ou equipamentos para buggies, mandem informações que colocamos também, com os dados de contato. Sem custos, claro.

Pode baixar esta revista em PDF, clicando aqui. Dá para imprimir também.

É isso aí, boa leitura e até a número 2.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
3 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
BecoChevasPetrônio Marques Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Petrônio Marques
Membro
Petrônio Marques

Ficou show.

Chevas
Editor
Chevas

Muito legal.

trackback

[…] Revista online número 1 […]

trackback

[…] Revista online número 1 […]