Recados do Buggyman #5
Becofante - arte digital de Samanta Flôor

Recados do Buggyman #5

Missão Impossível - Recados do Buggyman #5

Neste “Recados do Buggyman #5”, estou projetando uma “Missão Impossível”, fazer com que o Planeta seja – novamente – um ponto de referência no mundo buggista brasileiro, como já foi.

“Sua missão, Beco, caso decida aceitá-la… vai ser trabalhar duro para que isso se torne realidade”. E é o que tenho feito desde que coloquei a página neste novo formato. Mas não é um “sprint”, é uma maratona, temos que ter fôlego para chegar a, digamos, umas 200 visitas diárias, bem menos do que o Planeta já teve em outros tempos, muito mais do que temos atualmente. A vida mudou, a internet mudou e as redes sociais apropriaram-se do tempo das pessoas. Mas, mesmo assim, acredito na importância dos sites, que mostram, através das suas páginas, coisas que não encontramos – ou são bem difíceis de encontrar – nas redes sociais, efêmeras e ágeis…

Enquanto isso, vamos explorando também as redes, para trazer movimento para cá. Mas… será que está valendo a pena? Será que esta página ainda tem público que justifique o esforço? Talvez sim, talvez não. Por enquanto, eu gosto de fazer isso. Vamos ver como estaremos até o final do ano. Teremos as 200 visitas diárias por lá?

O próximo passo, que vai ser mais audacioso, será a criação de um canal do Youtube. Estou treinando bastante para que saia alguma coisa que agrade o povo do Planeta. Já tenho algumas ideias e algumas sugestões que apareceram no Facebook. Mãos à obra, portanto. 

Atualizando…

Este post foi escrito há quase um ano. Hoje, 02 de maio de 2020, já tenho uma nova perspectiva do futuro do Planeta Buggy.

Neste espaço de tempo foi criado, finalmente, o Canal do Planeta Buggy no Youtube. Na oportunidade que este “Recados do Buggyman” foi escrito, eu estava um pouco cético quanto à vontade de manter o site e trabalhar mais nele.

Com a pandemia, voltei a fazer novas postagens, analisar as antigas, como esta, e atualizar tudo. Parece que o prazer de fazer o Planeta retornou. Na verdade, retornou, sim!

Estou preparando alguns roteiros para o Canal do Planeta Buggy, para montar alguns vídeos tão logo a pandemia estabilize e possamos sair de casa sem os riscos atuais. Pode demorar um pouco, mas enquanto isso, vamos projetando um site mais movimentado, que inclui este espaço, o Canal no YouTube e as redes sociais, principalmente o Grupo do Facebook.

Os “Recados do Buggyman”

Estes posts, que tem o “Recados” no título ou em um subtítulo, têm a finalidade de colocar as ideias e opiniões próprias do Beco “Buggyman”. Não são, necessariamente, as mesmas opiniões que estão nos posts gerais, pois aqueles sempre têm a influência de vários planetários, são construções praticamente comunitárias. Este espaço dos “Recados” é para o velho Caseiro colocar sua opinião, e só sua, que poderá, ou não, coincidir com a dos planetários.

De qualquer maneira, sinta-se à vontade para criticar aqui nos comentários, que sempre estarão abertos a qualquer opinião contrária ou favorável. Estamos combinados?

A arte de Samanta Floor

Com muito orgulho e um pouco de corujice, mostro sempre que possível, a arte da Samanta Flôor. A que abre este post é uma caricatura do Buggyman, em formato de elefante, uma espécie de homenagem ao meu querido irmão Zeca, que nos deixou há alguns anos. Ele era colecionador de elefantes e passou um pouco para mim, que tenho uma pequena coleção na minha sala. Visita a página dela no Instagram  para conferir! O detalhe da bolsa é a máquina fotográfica que quase sempre me acompanha.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Lee

Mais uma vez os meus sinceros parabéns “Chefe”, no que eu puder ajudar (nem que seja só a visita) estarei aqui.

Marlon

Ótimo seu Carlos, e pra mim, o planeta ainda é a maior referência dos buggies no Brasil, pois foi através dele que conheci a página do Facebook e tbm sua pessoa, meus parabéns!!!