Buggueiro ou buggista?

  • Post author:
  • Post published:14/06/2019
  • Post category:Uncategorized
  • Post comments:2 Comentários
  • Post last modified:13/07/2019
  • Reading time:1 mins read

Esta enquete rolou durante o mês de junho de 2019 e teve, como resultado, um empate! 19 votos para cada opção. Portanto, o Planeta sente-se liberado para utilizar um ou outro, sem ferir os sentimentos dos planetários que, democraticamente, decidiram que qualquer um dos tratamentos é válido. Por este motivo, o Planeta tratará aos aficionados, não profissionais, de  “buggistas”. Mas poderá usar, eventualmente, o termo buggueiro… O Planeta agradece a todos que participaram da enquete.

O texto original:

Durante muitos anos, o Planeta referiu-se aos que gostam, curtem e têm buggies, como “buggueiros”.

Mas, como há uma categoria de profissionais que são os “buggueiros”, gente que sobrevive trabalhando com buggies, o Planeta começou a chamar os aficionados de “bugguistas”, um termo quase igual ao utilizado nos EUA, mas com o “u” para dar o som correto. O duplo “g” é para referir ao termo correto, “buggy”. Mas, mais recentemente, o Planeta percebeu que a melhor opção é “buggista” mesmo, já que o som de “buggy” é universal, ninguém irá confundir.

Ok, mas esta é uma ideia do Planeta ou tem algum respaldo na comunidade?

Você compraria bugigangas com o logo do Planeta Buggy (bonés, camisetas, adesivos) em uma lojinha no site do Planeta??

Bugigangas do Planeta... ou seriam Buggygangas? Esta enquete não é garantia que o Planeta vá montar uma lojinha. Mas, quem sabe?

Este post tem 2 comentários

  1. Beco

    Fui fazer uma pesquisa para saber como os profissionais se chamavam e a grande maioria usa “bugueiro”, com um “g” apenas. Na proposta de lei sobre a regulamentação da profissão, também está grafado com um “g”. Por isso, apesar de optar pelo “buggista”, acredito que “buggueiro”, com dois “g”s, possa ser utilizada para os aficionados. Então, vamos ver como se comporta esta “eleição” até segunda!

  2. Beco

    Eu gosto do termo “buggueiro”, mas ele está sendo utilizado para identificar os profissionais que trabalham com buggies. Ok, acho justo, então, minha preferência seguinte, vai para “buggista”, que é o que é usado pelos gringos. Resolvi deixar aberto para outras sugestões. Faça a sua

Deixe uma resposta