Este post tem 11 comentários

  1. Petrônio Marques

    Carlos, como ficaram os pedais do seu buggy após o lift?
    Ficaram muito baixos?

    1. Beco

      Meu buggy é um Glaspac montado sobre a plataforma do Fusca. O lift foi feito apenas na carroceria, com uma peça de metalon recortada na medida certa e apoiada na plataforma. Assim, o assoalho continuou o mesmo e a pedaleira, claro, também ficou na mesma altura original.
      Em um buggy com chassi tubular, a coisa é um pouco diferente. A pedaleira tem posição fixa no túnel e também na frente. Assim, quando levantar a carroceria, vai ser necessário rebaixar aquele espaço da pedaleira. Vai ficar uma “bacia” ali. Tem que ser feita com cuidado para dar espaço aos pés e não atrapalhar em nada. Ou pode rebaixar todo o assoalho de fibra. Um pouco mais trabalhoso, mas fica perfeito, já que os bancos são (deveriam ser) fixados na estrutura do chassi e não da fibra.

  2. guaraci

    Bom dia, gente
    tem uns 10 anos que ando afastado do forum, entretanto meu velho emis está ativo ainda.
    ele ainda ´peca na suspensão trazeira. pra mim, é frágil.

  3. dalcipinto

    Estava com os pneus batendo na carroceria e pedimos uma mudança para um cara que trabalha com buggy na região, ele soltou a carroceria e passou um bastão de ponta a ponta, próximo aos amortecedores traseiros. ficou bem alto e não deu impressão de rodas para dentro não. Também não tive problema com o cambio das marchas. Acho que ele levantou uns 20 cm. Senti apenas uma falta de melhor calço na carroceria, mais nao tive problema até agora! já tem mais de um ano e fizemos testes com peso.

    1. Gláucio

      Oq pode acontecer é uma desestruturação da fibra

      1. Beco

        Eu não entendi o que foi feito. Se foi apenas solta a carroceria e levantada em 20cm (o que é muita coisa), sem apoios, a chance de acontecer a quebra dela é bem grande. No meu, e em outros que tenho visto, a carroceria tem pleno apoio em todo o perímetro, levantando por igual, sem forçar nada.
        Os buggies antigos, que usam plataforma de fusca, usam a carroceria como estrutura do carro. Sem isso, a plataforma flexiona demais.

  4. fabricio rocha

    boa tarde
    tenho uma polauto vw , gostaria tracionar voces tem algum kit .

    1. Beco

      Bom dia, o Planeta Buggy não comercializa produtos de qualquer natureza, somente comenta o que tem no mercado. E, para tracionar o buggy, não conhecemos nenhum tipo de kit adequado para isso. Obrigado pelo contato

      1. fabricio rocha

        bom dia . obrigado

        1. Joilson Morais

          Fabricio Rocha, como assim tracionar? Você fala em deixá-lo 4×4?

          1. Beco

            Puxa, eu entendi que era para tracionar, mesmo. Deixar o fusca 4×4. Mas é possível que a pergunta tenha sido para saber detalhes de como rebocar um buggy… Seria isso, Fabrício? Se for, pode ser resolvido com um cambão. E desculpa o mau entendimento da questão.

Deixe uma resposta