You are currently viewing Tempos Difíceis

Tempos Difíceis

Tempos Difíceis Para o Planeta Terra

Estando neste espaço desde 1999, finalzinho do século passado, o Planeta Buggy nunca envolveu-se em nenhuma discussão política, seja ela partidária ou não.

Continuo pensando assim, para preservar este espaço entre amigos que tenham posicionamentos diferentes, pois sou um liberal e pretendo continuar assim.

Mas os tempos que se apresentam para um futuro próximo – e talvez mais duradouro do que gostaríamos – nos fazem perceber que somos parte de um mundo globalizado. Para o bem e para o mal. O Planeta está doente.

Meus pensamentos, neste momento, voltam-se para os que sofrem e sofrerão diretamente com esta guerra estúpida. Os Ucranianos e, acreditem, os Russos.

O restante do mundo sofrerá em graus diferentes. Países do Terceiro Mundo, como nós, que somos dependentes do mercado externo para compra e para venda de produtos básicos e somos pobres na industrialização e extremamente dependentes no desenvolvimento tecnológico. 

SE conseguirmos comprar os fertilizantes russos, é bem possível que enfrentaremos um boicote internacional da nossa soja, da nossa carne e tantos outros produtos.

Não sei quem ganhará esta guerra, mas já sei quem perderá: O mundo todo. Menos, é claro, os poderosos. Estes seguirão a vida com grana nem sempre ganha com trabalho de verdade.

Comentários?

Se quiser deixar teu comentário, este é um espaço aberto e democrático, mas vamos combinar em não citar nomes de políticos nem de partidos políticos.

Confesso que estou impactado pela desnecessária e cruel guerra que se estabeleceu em uma região tão distante.

Apesar de ateu, elevo meus pensamentos e anseios para que o sofrimento acabe logo, que haja uma pequena luz de humanidade nos que promovem esta guerra.

Nossa vida é breve e daqui nada levamos. O que faz uma pessoa agir desta maneira, ser cruel ao ponto de matar praticamente irmãos, vizinhos? E, por favor, ataque defensivo não existe.

Dizem que tempos difíceis constroem homens fortes. Pode ser, mas sobre cadáveres de inocentes, não é uma coisa a ser celebrada.

Este post tem um comentário

  1. Beco

    Tempos Difíceis Continuarão
    Os reflexos da distante guerra já se fazem sentir por aqui. Combustível mais caro e, na esteira disso, tudo ficará mais caro.

    O inevitável não pode ser alterado pelo povo. O que podemos fazer é seguir nossa vida, tentando sobreviver e, se der, auxiliar os que estão em condições bem piores.

    O Planeta sugere aos clubes de buggies que façam ações para arrecadação de alimentos e produtos de higiene para nosso próprio povo. Para hospitais, escolas e entidades que façam este tipo de serviço.

    Na tua cidade tem alguma entidade que faça comida para dar aos pobres? Participem dela!

    Façam eventos que unam o prazer de mostrar seus carros e buggies, com a conversa entre parceiros e a ajuda a quem precisa.

    Este século está sendo um desafio para a humanidade. E só quem pode vencer este desafio é o povo.

    Quem fizer – ou fez – ações deste tipo, manda para cá com fotos e detalhes, para incentivar outros a fazerem a mesma coisa.

Deixe um comentário