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Fusca Baja do Vinicius Cruz
Estou mandando fotos do meu “Bajusca”, nem baja nem fusca. Ele ainda não está pronto, falta recortar a lata (paralamas dianteiros e traseiros, papinho dianteiro e rabicho traseiro), bancos e sistema de direção (espero montar no sábado..), e o principal que é o acabamento com chapa para esconder as madeiras e “vedar” o interior.
Estou mandando detalhes do lift que fiz com suportes de madeira (não lembro o nome da madeira, mas te falo depois), todas elas tem 100mm de altura, na dianteira tem 80x80mm, traseiras 80x60mm e as que vão no assoalho tem 50x35mm de largura.
Se vai ficar bom eu ainda não sei…, mas logo mais vou colocar o bicho na trilha e te dou detalhes… o que me preocupa é a estabilidade que deve estar bem prejudicada…mas que ficou alto ficou!!! As fotos são pequenas mas, se você quiser, eu mando elas maiores (EU QUERO!!!).
Amanhã iremos para trilha com o Kadron, que também levantamos e te envio fotos (aquelas que eu já falei e não mandei!!)
Obrigado pela força que você sempre nos dá.
(NP: texto original de 2003)
Abraços…
Vinicius Cruz
Carroceria Alta
Interessante o sistema do Fusca Baja do Vinicius para fazer um lift (levantamento da carroceria)! com calços de madeira!!! claro que deverá ter um cuidado muito maior na elaboração do restante do serviço, para ter uma boa impermeabilização deste carro, senão nas trilhas…
Particularmente, prefiro o lift com tubos metálicos (saiba mais sobre isto…), mas a idéia geral é exatamente esta.
O Fusca Baja do Vinicius não deverá ficar com uma estabilidade muito afetada, uma vez que o centro de gravidade não deve ter subido muito, já que toda a plataforma e agregados ficou na mesma posição original. Aliás, não entendo o pessoal jipeiro que eleva a suspensão às alturas, mas permanece com todos os agregados exatamente na mesma altura! Se é para conseguir espaço para os grandes pneus – estes sim elevam o diferencial – levantar a carroceria é uma medida mais sensata.
Mais Alto
Depois de levantar a carroceria, o Fusca Baja do Vinicius teve levantada a suspensão também. Ele mostra como foi feita a elevação da dianteira, aqui nesta postagem.
Depois disso o Vinicius mandou novas fotos do “Bajusca”: ” com 40 cm de altura na parte mais baixa da traseira e 30cm na parte mais baixa na dianteira…. um jeep parece rebaixado perto dele!!!”
Outros Baja Bug no Planeta Buggy
Conheçam os outros Fusca Baja que estão no acervo digital do Planeta Buggy, além do Fusca Baja do Vinicius. Clica na imagem a seguir. E, caso conheças algum detalhe de Fuscas Baja ou fabricante, coloca ali nos comentários ou no Grupo do Planeta no Facebook.
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Eu acompanho tuas novas trilhas há bastante tempo. É bom ver que ainda estás envolvido com automóveis esportivos, embora não sejam bajas… o tempo passa mesmo. Naquela época, o Planeta ajudava um bocado de gente e só por conta dos apoios que recebia de parceiros como tu.
Agora a coisa está um pouco diferente, e o Planeta acabou passando de um site de aficionados para um site repositório de uma história que rolou no Brasil naquela época. Ainda temos alguns dinossauros que insistem no motor boxer e nos velhos, ops, clássicos buggies.
Ola Carlao,
Muito legal ver esse post, obrigado pela lembranca. Como o tempo passa ein? Fazem quase 20 anos que fiz esse carro. Em 2004 eu sai do Brasil e infelizmente tive que vender o Bajusca. Fiz muitas trilas com ele e pelo que sei ele ainda roda pelo interior do Parana.
Hoje faco outros tipos de Motorsport. Particularmente Autosolo com um Peugeot 106 ou um Toyota MR2 (veja video abaixo), Stage Rally com um Clio Sport 182 e Moto Gymkhana com uma Honda CBR600.
https://www.youtube.com/watch?v=X1LNJtxWmVk
Desde de entao me formei em Motorsport Engineering no Reino Unido e trabalho na area pelos ultimos 10 anos.