Você está visualizando atualmente Expedição Nirvana – do Atlântico ao Pacífico – 2004
Expedição Nirvana - do Atlântico ao Pacífico

Expedição Nirvana – do Atlântico ao Pacífico – 2004

Expedição Nirvana

Em 2004, três casais, três buggies, fizeram um passeio com seus buggies indo do Atlântico até o Pacífico, cruzando pelo Deserto do Atacama, um dos mais inóspitos locais das Américas.

Pedro Gama, um dos aventureiros, conta um pouco desta história.

Dia 17 de abril de 2004. Após o devido planejamento, partimos de Pelotas, no sul do estado do Rio Grande do Sul às margens da Lagoa dos Patos. Nosso destino: deserto de Atacama e praias do litoral chileno na costa do Pacífico. Ida e volta, 8.000km, 18 dias, passando pela Argentina, Chile e Uruguai.

Os carros, apesar de bem revisados pelo CAETANO, mecânico e preparador da maior competência, não tinham nada de especial em relação ao seu uso normal. Mesmo assim, não apresentaram problemas. Sentiram os efeitos da falta de oxigênio em função da altitude na cordilheira, próxima dos 5.000 metros, mas desconheceram os efeitos dos buracos, poeira, pedras, frio, calor e outras condições severas de uso. Os bugguies são realmente valentes, versáteis e bons de estrada.

Tanto são, que já está planejada para este fim de primavera de 2005 a “Expedição Nirvana II”, com destino à Patagônia, Lagos Andinos e Terra do Fogo. Nota do Planeta em 2023: eles foram até Ushuaia!

Nós, os bugueiros da Expedição Nirvana somos o Roger Carvalho e a Aída (Baby amarelo – 1600cc), o Ricardo Jouglard e a Liz (Look – 4×4 AP 2.0) e o Pedro Gama e a Erna (Baby vermelho – 1600cc). 

Conheça Outros Passeios com Buggies, Aqui no Planeta

Qual buggista não gosta de trilhas e aventuras? O Planeta também gosta de mostrar para todos o que é repartido pelos aventureiros.

Seria ótimo se colocássemos algumas trilhas mais recentes! Manda a tua, com fotos e detalhes!

Clica na imagem a seguir para conhecer o que já temos por aqui.

As Atualizações do PB

A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.

Visita as redes sociais do Planeta. Grupo e Página no Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.