Buggy Tako do Yel
Recebido para publicação em 2004, o Buggy Tako do Yel estava em processo de reforma/adaptação para ser um bólido!
Bem, pelo menos essa era a intenção. Acompanha o relato do Yel:
Olá pessoal
Através do site Óbvio! tomei conhecimento a respeito do trabalho de vocês, registrando os nossos buggies. Parabéns e continuem em frente.
Descobri o nome do meu buggy pesquisando na secção “extintos”. Na realidade pretendo fazer um carro de arrancada com este esportivo buggy .
O chassi tubular já está em fase final de construção. Talvez muitos não gostem de ver o carro nesta situação mas prometo que em breve ele estará ok.
O chassi tubular está em andamento, mas vou modificar a suspensão traseira para “ladder bar” e não utilizar os facões originais bem como as barras de torção.
Pretendo ‘canibalizar” todo o interior do Safari . O chassi suportará todos os acessórios, tais como o tanque, tanque de oléo do carter seco, bateria, bancos, instrumentos etc.
A carroceria será levantada por trás para permitir manutenção rápida e se necessário a retirada, bastará desencaixar das dobradiças dianteiras.
Um abração
Yel
Comentário do Planeta
Estas fotos do buggy Tako do Yel têm quase 20 anos e espero que o ele tenha conseguido concluir seu projeto.
E o Planeta era citado no site da Obvio (atualmente, o site tem referência apenas aos carros elétricos) por conta da história do Kadron. Fico feliz com estes links e referências. Muitos apenas copiam nossos textos e repassam sem informar a fonte. Ok, repassando a história buggista já me deixa satisfeito.
A ideia da carroceria basculante é muito comum nos dragsters e eu já vi um Manx com este tipo de carroceria no livro Dune Buggy Handbook, de James Hale, como mostra a foto escaneada da capa do livro.