o buggy selvagem do leandro está no site desde novembro de 2002
O Buggy Selvagem do Leandro
Recebemos as fotos do buggy Selvagem do Leandro e a história de rebocar com um corsinha! Acompanha:
O Corsa da foto é 1.0 8v de 60cv. Porta-se muito bem na estrada, é claro que não é o mesmo que ter uma caminhonete ou um carro de maior cilindrada, mas quebra o galho muito bem. Trabalhe sempre com o RPM alto nas subidas para não perder muita velocidade.
Com relação a ultrapassagens, é como se você estivesse dirigindo um ônibus ou caminhão, não adianta jogar o carro para a outra pista e pisar fundo, que ELE NÃO VAI…, demora a ter uma resposta, sempre mantenha uma distância razoável (10-20m) do carro na frente para, se necessário, fazer uma redução de velocidade segura. O peso é dobrado, mas o freio é de um só…
Nas curvas, reduza a velocidade antes de chegar nela pois o Buggy, faz você perder a aderência nas rodas traseiras e se torna muito instável nas curvas caso tenha que “freiar em cima”. A tendência do buggy é de seguir em linha reta.
Costumo fazer o trajeto, Vitória/ES – Guarapari – Macaé/RJ (cerca de 400 km).
A fiscalização nunca me parou, mas mesmo que me parasse sempre esteve tudo em ordem… Sugiro que façam o mesmo…
O cambão, em curvas fechadas não funciona muito bem, tente sempre fazer uma curva bem aberta. Já ocorreu casos em que eu tive que saltar do carro para acertar a direção, pois estava arrastando, literalmente o buggy, (A direção virou e não voltou…)
Por enquanto é isso…
Abraços
Leandro
Comentário do Planeta
É possível rebocar um buggy com um carro pequeno, como faz o Corsinha com o buggy Selvagem do Leandro. Não é o ideal e, se tiver grandes aclives e declives, melhor não arriscar.
Sobre o dobrar e não voltar, pode ser o velho problema do cáster errado. Confere nesta postagem.
Saiba um pouco mais sobre rebocar um buggy com cambão, nesta página do Planeta Buggy. Fizemos até um vídeo mostrando em detalhes como fazer corretamente o uso do cambão. Dá uma olhada lá no Youtube!
Mas, como diz o Leandro, com cuidado dá para fazer uma boa viagem, mantendo uma velocidade média adequada ao trecho que está sendo percorrido, atenção na temperatura do motor e com paradas frequentes para conferir se tudo está perfeito e o carro trator esteja, digamos, confortável.
No caso de rebocar com um carro relativamente fraco, como o Corsa que traciona o buggy Selvagem do Leandro, melhor não colocar muita bagagem no buggy, mas no próprio carro trator, reduzindo o peso que está sendo tracionado, ao mesmo tempo em que aumenta a pressão sobre a suspensão do carro trator, melhorando a aderência.
Conheça outros Buggy Selvagem no Planeta Buggy
Clica na imagem abaixo para ver os Buggy Selvagem, além do Buggy Selvagem do Leandro, que estão aqui no Planeta.
Sabe alguma coisa interessante sobre este (ou qualquer outro) buggy? Manda para nós, ali embaixo nos comentários, no Fórum do Planeta Buggy ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook