Você está visualizando atualmente Buggy Savage do Paulo
Buggy Savage do Paulo

Buggy Savage do Paulo

no site em maio de 2006

Buggy Savage do Paulo

Olá Pessoal do Planeta Buggy, me chamo Paulo Henrique, eu e meu pai, Paulo Roberto, somos de Campo Grande – MS e apaixonados por buggies.

Já há algum tempo, estávamos procurando por um, a princípio procurávamos por um buggy pronto, até encontrar o site de vocês, desde então decidimos reformar um.

Encontramos este em um ferro velho, dava até dó, na época, eu tinha um fusca 72 e troquei nele. Daí então começamos a agir.

Vocês podem ver, nessas primeiras fotos, o estado em que ele se encontrava. A primeira coisa que fizemos foi colocar dois pneus Hankook que meu pai havia conseguido com um amigo.

De pouco em pouco, meu pai ia comprando as peças necessárias para montar o buggy, pois ele estava praticamente “pelado”.

A Reforma

Depois encontramos um rapaz que trabalha com fibra de vidro, para poder reformar a carroceria que estava num estado deplorável, compramos um motor 1600 que estava num Gurgel, mandamos fazer a instalação elétrica.

O dia em que ligamos o Buggy e escutamos o barulho do motor, foi uma emoção muito grande, pois ficamos mais de um ano trabalhando nele.

O maior trabalho e dedicação foi do meu pai, pois posso dizer com certeza, que ele conhece peça por peça, teve paciência de apertar parafuso por parafuso, a maior parte das peças foi ele mesmo que colocou, e o que é pior, ele é médico e não entendia nada de mecânica. Até com fibra ele aprendeu a mexer.

Ainda faltam mais algumas coisas, como: piso de ônibus, para-choques, acabamento e finalizar a pintura.

FICHA TÉCNICA

Modelo : No documento aparece como Ragge. Mas eu acho que é o Savage
Ano : 1988
Motor : Fusca 1600
Câmbio : SP 2
Rodas : Aro 15”
Pneu : Dianteiro: 185 / 70
Traseiro: Hankook Dinamic Radial – 33 x 12
Parabrisa : Toyota Degradê
Lanternas traseiras: de ônibus

Comentário do Planeta

Toda vez que leio um comentário como este, que o Planeta deu algum tipo de apoio a um buggista, fico muito satisfeito.

A reforma ficou muito boa, como pode ser visto nas fotos. Espero que eles ainda tenham este buggy e ele esteja ainda melhor!

O parabrisa, informado como da Toyota, deve ter sido cortado na medida, já que é um parabrisa plano e tem o detalhe do degradê, que ficou muito legal.

Quando buscar um parabrisa, dá uma olhada no da Toyota, que por ser laminado mas não temperado, pode ser cortado na medida necessária.

Conheça mais sobre o Buggy Savage no Planeta Buggy

Clica na imagem abaixo para saber um pouco mais sobre o buggy Savage e conhecer outros além do Buggy Savage do Paulo.

Sabe alguma coisa interessante sobre este (ou qualquer outro) buggy? Manda para nós, ali embaixo nos comentários, no Fórum do Planeta Buggy ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.