You are currently viewing Buggy Sarrus – RS
Buggy Sarrus - RS

Buggy Sarrus – RS

no site em janeiro de 2002

Buggy Sarrus – RS

O Sarrus é um buggy fabricado nos anos 80. Já mostra aquele estilo característico desta época, com faróis retangulares.

O Jairo mandou algumas informações sobre esta fábrica:

A fábrica ficava em Santo Ângelo, e era uma indústria de máquinas agrícolas – Mecânica Ritter, nome fantasia “Sem Rival” – na década de 80.

Acho que fizeram poucos, a minha carroceria é a de nº 0081, e não conheço muitos fabricados em 1989, pois em 1990 ou por aí, a fábrica faliu.

Eles entregavam o chassi cortado e com a carroceria montada. A minha veio sem pintura, eu acho, pois comprei da pessoa que montou , mas como ele já era falecido, não pude saber mais.

Em Santo Ângelo-RS, minha cidade, existem alguns ainda, a maioria meio ruim pelo que pude ver.

Muitas pessoas têm o buggy por pouco tempo, vejo muitos para vender, ficam meses nas lojas, são vendidos e, pouco mais de um ou dois meses, aparecem em outra loja. Se pudesse compraria todos que aparecessem.

Outra coisa: Aqui perto também tinha uma fábrica de buggies, em Cruz Alta. Os buggys chamavam-se Xiru. Existem muito poucos por ai, acho que a fabrica durou um ano mais ou menos, não consegui nem uma foto deles.

Aqui em Ijui tinha um, a uns 10 ou 12 anos, parece que ele esta parado num galpão, vou confirmar isto com o antigo proprietário, ok?

Valeu, Jairo!

O Estilo do Sarrus

O Sarrus não é inovador em estilo. Trata-se de um buggy semelhante a outros fabricados à época. 

No entanto, apesar de não conhecer nenhum de perto, o fato de ser fabricado pela Mecânica Ritter, conhecida pela qualidade de seus implementos agrícolas, provavelmente, é muito bem feito.

A lateral dele tem um vinco que dá um certo estilo moderno. Mas a abertura das caixas de rodas é que, para mim, tem um desenho muito legal.

São redondas, como os clássicos esportivos da década de 60, acompanhando o desenho dos pneus, ao contrário de muitos buggies que não fazem isso.

É possível que a Mecânica Ritter tenha visto a possibilidade de um mercado para uso agropecuário do buggy, como pode ser visto na publicidade mostrada a seguir, com o buggy colocado em um ambiente rural.

Conheça os Buggy Sarrus que Estão no Planeta

Poucos, mas com a fervorosa defesa da qualidade por seus donos!

Buggy Sarrus do Jairo

O Jairo reside na mesma região onde o Sarrus foi fabricado. E já tem ele há muitos anos. 

Buggy Sarrus do Clóvis – RS

O Clóvis encarou um desafio no Passeio do Mar de 2002, onde a trilha era para jipes. E concluiu o desafio. Confere nesta página.

Conheça outros Buggies Brasileiros

O Planeta Buggy está montando um Acervo Virtual com os buggies fabricados no Brasil. Claro, é uma tarefa impossível ter todos, mas vamos ampliando este acervo, com o apoio de buggistas e bugueiros e todo o Brasil.

Caso conheças algum detalhe do Buggy Sarrus ou qualquer outro buggy brasileiro, coloca ali nos comentários ou no Grupo do Planeta no Facebook

Conheça os outros buggies que estão no Acervo Virtual do Planeta Buggy, clicando na imagem a seguir.

Este post tem 3 comentários

  1. ok

    Gostaria de comprar um Buggy Sarrus 21-96459-4300 Paulo

    1. Beco

      Bom dia, Paulo. O Planeta não vende nada, nem buggies nem acessórios, apenas coloca informações sobre buggies e similares.
      Para saber sobre compra e venda de buggies, tem algumas páginas no Facebook que tratam deste mercado. Como nenhuma delas é ligada ao Planeta Buggy, não posso indicá-las, mas faz uma pesquisa por lá!

  2. ok

    Voces tem algum BuggY Sarrus para vender?

Deixe um comentário