You are currently viewing Buggy Regata – CE
Buggy Regata - CE

Buggy Regata – CE

no site desde 2003

Buggy Regata – CE

Segundo o site Lexicar, o Buggy Regata foi o primeiro a usar uma estrutura tipo gaiola de proteção, com barras laterais, escondidas na fibra, em 1989.

O estilo do Regata é bem interessante, tem uma lateral ascendente, com a traseira bem mais alta que a dianteira, dando uma silhueta que lembra os primeiros buggies, coisa que os nordestinos não costumam fazer.

Há uma clara inspiração do Fyber, principalmente na dianteira, onde o quadro da suspensão fica bem para trás. 

Eu tenho uma teoria que o Fyber foi projetado com as medidas do Fusca e depois utilizaram a mecânica da Brasília, que tem o torpedo mais curto e a plataforma mais longa. E, a partir daí, todos seguiram a mesma fórmula. Ou quase todos…

Buggy Regata do Zé Márcio - MA

Tirando a roda dianteira, que parece estar muito para trás, eu gostei do estilo deste buggy!

A Dianteira

A dianteira do Buggy Regata tem o estilo quadrado, até um tanto exagerado, mas com o capô com algumas linhas que suavisam esta impressão, sendo elevado no centro. Mas é um porta-malas, aparentemente, pequeno. Os faróis são de Opala (estou certo?)

Buggy Regata do Hugo

A Traseira

Parece que ele tem um estilo mais do Sudeste que do Cearense. Parece um Emis nas laterais e um pouco diferente, claro, no capô do motor.

IMAG0004

O Buggy Regata no Planeta

A seguir, os modelos que estão no Planeta. São poucos, mas bem representativos para mostrar em detalhes este belo buggy.

Buggy Regata do Hugo

Bem cuidado e, aparentemente, muito original. A não ser aquele estepe na lateral.

Buggy Regata do Zé Márcio

As fotos são bem antigas e não tem uma qualidade muito boa, mas vale a pena ver este belo buggy! E tem uma bela história!

Conheça Outros Buggies do Acervo Virtual do Planeta Buggy

O Planeta Buggy tenta mostrar todos os buggies que já foram fabricados no Brasil. Claro que esta é uma tarefa impossível, mas vamos perseguir a meta de colocar os mais conhecidos, pelo menos!

Clica na imagem abaixo e vais acessar uma página índice com os que já estão por aqui.

Estão em ordem alfabética e, como sempre, se tens algo a acrescentar, alguma informação sobre o que tem lá ou sobre qualquer buggy, manda ali embaixo, nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Facebook

Deixe um comentário