You are currently viewing Buggy Polo – RS
Buggy Polo

Buggy Polo – RS

no site em 2000

Buggy Polo – Pelotas-RS

Pelotas também teve sua fábrica de buggies! Cerca de 30 unidades foram produzidas, sendo que o da foto é um dos últimos e foi feito muito reforçado para aguentar o dono, participante da Confraria do Buggy*.

O profissional que laminou todos estes buggies, é o Flávio, que remendou meu buggy, na reforma 2000. O cara é um artista! Mas já se aposentou como fibreiro!

As fotos a seguir, mostram o Polo, com algumas modificações em relação ao original. Este Polo teve suas laterais coladas, como meu Glaspac e um reforço de fibra significativo.

Nas laterais foi feito uma saliência que serve como “apara-barro”. A última foto mostra um detalhe do cambão dobrável, onde pode ser visto como ele é mantido fixo para cima.

O Que é a “Confraria do Buggy”

Um dos grupos de buggistas mais antigos da região e, provavelmente, do Brasil. Reúne vários buggistas de Pelotas e região, que fazem passeios em grupo nas piores áreas daqui.

Comentário do Planeta

Como muitos outros buggies do Sul e Sudeste, o Buggy Polo também inspirou-se no Baby, como pode ser visto nas fotos.

Conheça Outros Buggies do Acervo Virtual do Planeta Buggy

O Planeta Buggy tenta mostrar todos os buggies que já foram fabricados no Brasil. Claro que esta é uma tarefa impossível, mas vamos perseguir a meta de colocar os mais conhecidos, pelo menos!

Clica na imagem abaixo e vais acessar uma página índice com os que já estão por aqui.

Estão em ordem alfabética e, como sempre, se tens algo a acrescentar, alguma informação sobre o que tem lá ou sobre qualquer buggy, manda ali embaixo, nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Facebook.

 

Deixe um comentário