You are currently viewing Buggy Pami do Wesley – PR
Buggy Pami do Wesley - PR

Buggy Pami do Wesley – PR

no site em outubro de 2005

Buggy Pami do Wesley Consolin – PR

Meu nome é Wesley, sou de Ibiporã-PR (norte do Paraná, 10 km de Londrina) por aqui buggy é coisa rara. A cidade possui aproximadamente 50 mil habitantes, e aqui só existem quatro buggies, um deles é o meu, Todos são de modelos diferentes.

O meu buggy é ano 1974, motor 1300, câmbio longo, freio a disco na dianteira, bancos Procar em couro com detalhes amarelo, pedaleiras de alumínio, volante esportivo com detalhe amarelo, alarme com sensor de presença, som com CD, rodas Mangels triângulo, pneus traseiros Maggion Big Foot 9L15, dianteiros Goodyear 185/65/14.

A origem do documento era uma Brasília, não sei qual o modelo dele (se souberem me informem), eu adquiri este buggy em estado de sucata, estava abandonado em uma oficina. O chassis estava todo corroído, a carroceria tinha vários quebrados, não havia parte elétrica, nem pneus.

Tive que refazer o chassis, fazer uma reforma total na fibra, fazer instalação elétrica, comprar rodas e pneus, fiz também o motor, coloquei todos os acessórios novos no motor (filtro de ar, velas e cabos, distribuição, carenagens, mangueiras), fiz os freios, troquei tudo desde os canos ate os cilindros e pinças de rodas. Também foram trocados todos os rolamentos das rodas.

Retirei os faróis redondos que ficavam sobre o capô, e instalei faróis quadrados no parachoque. Instalei lanternas de meia luz e seta também no parachoque, troquei as lanternas traseiras velhas que eram de Maverick por lanternas novas da carreta Randon.

Como uso o buggy só para passear e ele não tem muita estabilidade na pista, não quis fazer um motor muito forte, o motor 1300 com o câmbio longo consegue com tranqüilidade andar a uma velocidade de 140 km/h, e ainda me da um autonomia média de 13km/l de gasolina, muito bom a máquina, excelente para aventuras na terra já que as praias mais perto daqui estão a 550 km de distância.

Abraço aos colegas Buggueiros

Wesley Consolin

Comentário do Planeta

Pelas características gerais, este é um Pami, sim. Alguém fez uma “plástica” na frente, o que ficou muito bom, na verdade.

Acho que ficaria melhor com os faróis redondos sobre o paralama, mas gosto é gosto.

140km/h, Wesley? Meu buggy com o 1.300 não passava de 80km/h!

Conheça outros Buggies Pami

Conheça os outros buggy Pami que estão no acervo virtual do Planeta Buggy, além do Buggy Pami do Wesley, clicando na imagem a seguir.

E, caso conheças algum detalhe deste ou de qualquer outro buggy, coloca ali nos comentários ou no Grupo do Planeta no Facebook.

Deixe um comentário