Você está visualizando atualmente Buggy Orion do Maiquel – RS – 80’s
Buggy Orion do Maiquel

Buggy Orion do Maiquel – RS – 80’s

o buggy orion do maiquel entrou no site em 2006

Buggy Orion do Maiquel – RS

O buggy Orion do Maiquel foi apresentado por ele em 2006:

Olá Carlos e turma do Planeta Buggy, sou o Maiquel de Pelotas e venho colaborar com algumas fotos de meu Buggy, um Orion e algumas poucas, mas importantes, informações que consegui sobre essas bonitas máquinas. 

No início da década de 80 os Orion tinham sua carroceria construída em fibra de vidro na cidade de Canoas (grande Porto Alegre) e não em Novo Hamburgo ou São Leopoldo, e eram montados sobre o chinelo de um Fusca encurtado em 32 cm, na Cidade de Porto Alegre.

O Orion é conhecido como o Corvette Gaúcho e caracteriza-se pelas linhas muito bonitas inspiradas no Corvette, pelos duplos faróis na frente e pelas lanternas do Voyage na traseira.

Esse é meu Volkswagen/Orion 1962 (ano dos documentos do chinelo), equipado com rodas de magnésio 13, motor 1600 um carburador de corpo duplo, painel de Fiat 147 (o original era de fusca), e sinaleiras de Kombi na traseira (as originais eram de Voyage), as duas alterações feitas pelo ultimo proprietário.

Essa gatinha Bugueira é minha filha Eduarda a “Duda” e a camiseta vermelha é do nosso glorioso Brasil de Pelotas.

Obs. as informações acima foram conseguidas com um mecânico que trabalhou na montagem dos Orion em Porto Alegre.

Um grande abraço a todos

Maiquel

Conheça outros Buggies Orion no Planeta Buggy

Conheça os outros buggy Orion que estão no acervo virtual do Planeta Buggy, além do Buggy Orion do Maiquel, clicando na imagem a seguir.

E, caso conheças algum detalhe deste ou de qualquer outro buggy, coloca ali nos comentários ou no Grupo do Planeta no Facebook.

As Atualizações do PB

A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.

Visita as redes sociais do Planeta. Grupo e Página no Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.