Você está visualizando atualmente Buggy Malibuggy do Anderson – 1991 – RN

Buggy Malibuggy do Anderson – 1991 – RN

no site em abril de 2004

Buggy Malibuggy do Anderson

Meu nome é Anderson, moro em Extremoz, uma cidade a 18 km da Capital de Natal/RN. 

Cidade esta que compreende várias praias do nosso litoral, possuindo belíssimas dunas, lagoas, bastante opção de lazer para todas as épocas do ano.

O meu Buggy é um Malibuggy:

Cor vermelho esporte (PU);
Motor 1.600/Gasolina;
Aro 14 c/pneus 185/66/14 na frente;
Aro 15 c/pneus Dunne Buggy na traseira;
Santo Antônio em Tubo F.Gº Duplo.
Ano do modelo é 1991;
Ano da mecânica e 1975;

Carro este que não tinha visto no site do Planeta. Comprei-o do meu cunhado e, desde então, cuido dele na medida do possível, mas já fiz muitas melhorias nele.

Adoro fazer tudo com as próprias mãos, desde que tenha as ferramentas apropriadas. Depois que conheci o site do Planeta, eu já instalei a “Ignição Assistida”, já coloco o motor no ponto de pegar no instalo (regulagem do platinado), já troquei as coifas, faço mais conscientemente a lavagem e lubrificação e ainda irei fazer muito mais, com a ajuda do PlanetaBuggy.

Há quem não goste das capotas em buggy, mas, no meu caso, sempre ando com a minha esposa e minha filha de quatro aninhos, e acho que seria uma judiação deixa-las torrando no sol, mas em particular, quando estou saindo sozinho, tiro a capota e deixo o vento passear junto comigo.

Um abraço, amigos do PlanetaBuggy!!!

Anderson Malibuggy-Natal/RN

Acidente

Pois é, por pouco não estou aqui para contar a história.

Foi domingo às 7:40 da manhã, saí com meu buggy calmamente na manhã de domingo, o meu trajeto era de uns 20 km até a casa de um parente, estavam eu e minha mãe ao meu lado, no carona, quando cheguei no “Último Cruzamento” reduzi para entrar a esquerda quando um Fiat Uno preto que vinha atrás de mim achou de me ultrapassar logo embaixo de um cruzamento cortando uma faixa contínua e atingindo de cheio o meu lado, quando quase já estava fazendo a curva.

Tudo foi muito rápido, só ouvi a freada brusca dele e os estilhaços de seu farol e lanterna direita entrando dentro de meu buggy enquanto era arrastado pelo asfalto em direção a esquina.

A lateral ficou destroçada mas graças a Deus eu e minha mãe não tivemos nenhum arranhão, mas na ocasião minha mãe ficou muito nervosa por causa do susto e tive que tirá-la logo daquela situação.

Só tive tempo de pegar o telefone do sujeito que é um policial civil e alguns dados como nome, endereço de trabalho, nem a placa do carro dele peguei na hora (inexperiência minha). Cheguei a ligar para ele algumas vezes, mas não consegui entrar em um acordo, resolvi assumir o conserto de meu buggy sozinho mesmo.

Estou começando mais uma reforma no meu Malibuggy, vou pintá-lo novamente mas ao invés de Vermelho Esporte PU, desta vez vou de Vermelho Metálico. Estou pensando em colocar um destaque nas laterais (uma faixa em prata) tomara que não fique muito esquisito.

O valor da mão de obra do conserto da fibra e da pintura vai sair por R$ 300,00, estou com a lista de material em mãos e acho que vou gastar mais uns R$ 250,00 de material, mas no final estarei com um Malibuggy Novinho novamente aproveitei e comprei lanternas e faróis novos que os meus já estavam perdendo o reflexo e o brilho.

Logo que ficar pronto enviarei as fotos do antes e depois.

Um Abraço Amigos!!!

Anderson Malibuggy-Natal/RN

Reforma

Aproveitou a batida para fazer um buggy novo! Veja o resultado da reforma nas fotos a seguir.

Comentário do Planeta

O uso das faixas, aproveitando as linhas laterais do Buggy, ficou muito bom.

O Buggy Malibuggy no Planeta

Parece ser um buggy um pouco raro, pois temos apenas dois deles no acervo virtual do Planeta. 

Visita a página do Malibuggy, aqui no Planeta, e manda nas sugestões o que sabes deste belo buggy.

Como sempre, se tens algo a acrescentar, alguma informação sobre o que tem lá ou sobre o buggy Malibuggy ou qualquer outro, manda ali embaixo, nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Facebook.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.