Você está visualizando atualmente Buggy Look do Tobias – RS
Buggy Look do Tobias, fazendo zerinho

Buggy Look do Tobias – RS

inserido no site em 2002

O Buggy Look do Tobias

Sou gaúcho, tenho um Buggy Look e estou com muitas dúvidas sobre a calibragem dos pneus.

Uso pneus 185/60 – 14 na frente com 17 libras, pois são pneus recapados, será que tem algo a ver?, tenho medo de diminuir a libragem e esquentarem demais!

E atrás, nos 11L15, uso 15 libras tanto para areia, duna ou cidade… Tenho o Buggy há pouco tempo, não entendo como naquele vasto pneu pode ir tão poucas libras…

Gostaria de fazer uma pergunta a todos, quem puder me ajudar ficaria muito grato… O meu Buggy foi feito sobre o chassi de um VW SP2, com motor 1700cc e caixa longa.

Ele anda muito, mas quando chega a uns 120 km/h não tem quem segura, treme tudo… Já mandei olhar as rodas dianteiras, melhorou um pouco, mas acho ainda muito caborteiro… o que poderia ser? a falta de peso na frente talvez? Um amigo meu tem um Emis que particularmente acho feio atrás, muito baixo, mas o dele vai a 140 km/h, sem tremer nada, nada. Será que pode ser o fato de não ter facão, etc, etc… essas coisas de Fusca!!!

Grande abraço a todos,
Tobias G. da Silva
Lajeado – Imbé, RS – BRASIL

Respondendo às Dúvidas do Tobias

Esta é a resposta que estava no site em 2002, quando o Buggy Look do Tobias foi colocado lá:

Grande sequência de fotos, Tobias. Sobre tuas dúvidas:

Pneus, quanto maiores, menor a pressão, pois esta é medida por área (no caso, libras por polegadas quadradas). Assim, a quantidade de ar é grande, mas a pressão relativa é pequena. Pneus de bicicleta tem pressão em torno de 45 libras ou mais. Os 11L15, pelo seu tamanho, tem que ter baixa pressão. Quando entra na areia, então, tem que baixar mais ainda!

O fato dele tremer pode ter várias origens. A pior delas é que a plataforma tenha sido mal cortada e soldada fora de nível. Aí, é difícil conserto! Mas pode ser apenas um desalinhamento ou desbalanceamento das rodas e pneus. Uma conferida nisto, não é caro e é sempre bem vinda.

Depois, buggies não devem passar de 100km/h! O Emis tem um chassi e um sistema de suspensão com uma distribuição de pesos bem adequada para um carro esporte e um pouco menos para buggy. Mas também tem a questão de gosto, que não se discute…

Além disso, buggies são carros para curtir vagarosamente à beira mar, ou ‘dando pau’ na areia. Aí, a velocidade não vai ser grande, mas a emoção – garanto – vai!

Voltando à 2021, o offset das rodas pode comprometer a estabilidade do carro. O cáster também. Será que o Buggy Look do Tobias teria um destes problemas?

Conheça Outros Buggy Look no Planeta

Além do Buggy Look do Tobias, temos mais alguns no Planeta. Confere, clicando na imagem abaixo.

Colabore com o Planeta Buggy

Se sabes alguma coisa sobre este ou qualquer outro modelo de buggy brasileiro, conta pra gente ali embaixo, nos comentários, no Fórum do site ou no Grupo do Facebook!

Toda contribuição é bem vinda e o Planeta foi (e é) escrito por todos buggymaníacos do Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.