Você está visualizando atualmente Buggy Leblon do Marcelo
Buggy Leblon do Marcelo

Buggy Leblon do Marcelo

no site desde 2010

Este é o Buggy Leblon do Marcelo

Estou te mandando a foto de meu buggy Leblon 1973, que reformei completamente e achei um jeito legal de colocar o estepe original na traseira, sem atrapalhar o passageiro. Se alguém gostar, pode fazer o mesmo sem modificar o estepe.

Estou tentando colocar pedaleira suspensa no meu buggy. Será que tem algum esquema para fazer? Outra coisa para mim tirar o tanque, tenho que desmontar a frente toda e estou com ideia de abrir a frente e colocar um capô para solucionar este problema. Será que tem algum empecilho?

Marcelo Costa

Comentário do Planeta (2010)

Respondendo ao Marcelo: Pedaleiras suspensas podem ser instaladas, sim. O problema será com a localização da mesma, já que precisarás fazer um suporte alto para ela, com toda a estrutura do freio e os cabos de acelerador e embreagem. 

Passar o cilindro mestre para cima não é grande dificuldade, mas não tens espaço no capô, já que o tanque está bem próximo do painel. 

Mas nada é impossível em termos de buggies…

Já a abertura do capô também pode ser feita, mas o profissional tem que ser muito bom, para que não fique algo meio feio. Eu pensei em fazer isto no meu, mas abandonei a idéia. E da para ver que já tens uma abertura para a manutenção da boia, o grande problema na verdade.

Comentário do Planeta (2021)

O Buggy Leblon do Marcelo é diferente do outro que está na coleção virtual do Planeta. Mas parece que a fábrica fez vários modelos, o que era bem comum no mercado.

Existe no mercado um pedal de acelerador suspenso, que parece ser muito interessante. Já a pedaleira normal do Fusca é muito boa! Se apresenta problemas por idade, corrosão ou falta de manutenção, olha só neste link, que ensina a desmontar e deixar como nova!

Conheça outros Buggies Leblon

Conheça mais um pouco da trajetória desta fábrica e mais outros buggies além do Buggy Leblon do Marcelo.

E, caso conheças algum detalhe do Buggy Leblon ou do fabricante, coloca ali nos comentários ou no Grupo do Planeta no Facebook.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.