You are currently viewing Buggy HB do Douglas Pacheco

Buggy HB do Douglas Pacheco

inserido no site em dezembro de 2002

Buggy HB do Douglas Pacheco

Este buggy pertenceu ao Douglas Pacheco que, na época, era estudante de química em Florianópolis. Ele não queria um buggy com motor AP, pois achava que buggy e feito para passear e não correr. Acabou comprando esse, pela falta de outro em boas condições.

Mas mas o Buggy HB do Douglas acabou trocando de dono, para comprar outro HB com motor boxer, que acabou sendo vendido para o Alexandre, que acabou colocando um motor AP.

Mas vamos ver o que o Douglas escreveu, em 2002:

Dae Carlos, tudo bem? 

Sou o Douglas Pacheco de 25 anos, manezinho da ilha de Florianópolis, estudante de química da UFSC e que adora andar com esse brinquedinho, visto que é meu terceiro buggy (já tive outro HB igualzinho a este e um BABY), e estou mandando as fotos do meu HB com motor AP 1800 a álcool, caixa de kombi a diesel, carburação 2-e, bloco e virabrequim (parte de baixo de golf).

A historia desse meu buggy eu conheço desde que tinha motor de fusca, meu amigo Daniel na época (1999) tinha estourado o motor e pelo preço da retífica achou mais viável gastar um pouco mais e colocar um motor AP 1800. 

Ele usou esse buggy por um ano e o vendeu porque estava viajando para os EUA e na época não tive dinheiro para comprá-lo, sendo que outra pessoa conhecida comprara o buggy. 

Este buggy ficou mais tempo parado do que andando e vivia dando problemas de carburação (o que solucionei mandando fazer uma regulagem em um lugar especializado) isso que o ex-dono era dono de uma oficina mecânica!!

Porém eu não queria um buggy com motor AP, justo porque um buggy é feito para se passear e não para correr, mas eu só encontrava buggies com chassis condenados e esse foi o mais inteiro que eu encontrei. 

Quem é aqui de Florianópolis pode colher informações preciosas com a minha amiga Eliane da oficina Renovauto, ela que é ex funcionária da fábrica do buggy HB.

O rodar desse buggy é muito dez, o barulho, então se confunde com o de uma moto 750 cilindradas e a arrancada dele é algo impressionante! Esse buggy era montado aqui em São José (vizinha a Florianópolis), com chassis de fusca porém os últimos modelos (deixou de ser fabricado aqui em 1995) tinham chassis próprio e o buggy era com portas.

Minha paixão por buggies começou na infância quando meu pai me deu o então BABY 1984 o qual eu fiz de tudo. Já vi que o Gustavo de Saudades-SC e o buggy 666 também tem motor AP, e conheci o Carioca Pink o Paulo. 

Douglas Pacheco

Comentário do Planeta 

Buggy com motor AP e alguns detalhes interessantes, como aquela travessa de metal na traseira, que pode ser retirada para facilitar a manutenção e remoção do motor.

Quem conhece Fusca, sabe que aquela bandeja atrás do motor, que recebe a fechadura do capô, pode ser retirada para manutenção do motor. Logo, esta ideia não é nova, é copiada do Fusca! Mas, como toda boa ideia, deve ser copiada.

A parte de fibra que saiu dali, foi incorporada no capô.

Conheça a Página do Buggy HB aqui no Planeta

O Planeta tem vários HBs no site, além do Buggy HB do Douglas. Clica na imagem abaixo para conferir.

Se souberes mais detalhes deste buggy, manda para o Planeta Buggy, ali embaixo nos comentários, no nosso Fórum ou no Grupo do Facebook do Planeta.

Deixe um comentário