Buggy Caribe – Ceará
O chassi integral

Buggy Caribe – Ceará

caribelogo

Buggy Caribe

O Planeta Buggy recebeu, há alguns anos, um folheto do Buggy Caribe, enviado pelo Sr. Altair, que estava negociando a marca. O projeto foi do Emanuel Kalhed. Infelizmente, o desacerto entre os sócios não levou este projeto adiante.

É um buggy muito interessante, como pode ver-se nas fotos e características técnicas. Este foi um projeto totalmente inspirado no RD Super e, no folder que temos, não é um Caribe que aparece ali, mas um Fyber Star com adesivagem do Caribe…

Motor 1600, zero km, com carburador Weber e ignição eletrônica; Painel mecânico, com contagiros, velocímetro, amperímetro, medidor de combustível e comando de funções; Rodas e pneus: aço ou liga leve Mangels – 185/70R na dianteira e 11L15 na traseira (Dune Buggy Firestone); Suspensão Volkswagen com barra estabilizadora na dianteira; Tampa do capô com chave; Porta luvas grande (15x12x20cm) com chave; Porta celular e porta latinhas; engate traseiro e cambão dianteiro.

Aí vai uma sequência de fotos do Caribe, do catálogo da fábrica. O design deste buggy é muito bonito, aliado a um chassi resistente e aos componentes novos, tem-se um buggy por muitos anos.

A Caribe também vende separadamente o cambão, para adaptação em outros buggies. Quem sabe estas belas rodas de liga leve também não podem ser vendidas separadamente?

Outro detalhe interessante deste buggy, é a capota de verão, em fibra de vidro, que já está virando moda nos buggies mais novos (o Magnata e o BRM também tem este tipo de capota disponível).

O chassi é uma gaiola integral que, acreditamos, tenha sido inovadora à época. Segundo o Nil, esta gaiola apareceu, pela primeira vez, no Buggy Regatta e depois no Magnata Taíba, que precisava estrutura mais resistente por conta das portas. A carroceria teria sido inspirada em um FyberStar. Infelizmente, não passou da prototipagem, quando apenas sete unidades foram fabricadas e nenhuma licenciada como Caribe.

Buggy Caribe - Buggy Cearense

Buggy Caribe

Um dos poucos exemplares do Caribe, com placa de fábrica.

Este post tem 2 comentários

  1. Marlon Von Rohrbach

    Muito bonito, hein?

    1. Beco

      segundo o Nil, este das fotos é um FyberStar com adesivos do Caribe…

Deixe uma resposta