No momento, você está visualizando Buggy Bugre do Daniel (Agora do Eduardo)- SP – 1972
Buggy Bugre do Daniel

Buggy Bugre do Daniel (Agora do Eduardo)- SP – 1972

no site desde novembro de 2007

Buggy Bugre do Daniel – Agora do Eduardo Maffei – 1972 – Porto Feliz – SP

Atualização em 2024 – Alterando o nome do proprietário, pois o Daniel vendeu-o para o Eduardo.

Este buggy tem uma boa história, já que foi eternizado em miniatura! Foi escaneado por um profissional francês (Phillip) que encontrou-o aqui no Planeta Buggy… 

Fiquei muito satisfeito em saber que nosso site tem servido para ampliar o conhecimento dos buggies brasileiros aqui mesmo no Brasil e no exterior.

Parabéns ao Daniel (e agora para o Eduardo) pelo excelente buggy e à Bugre por ter reconhecida a classificação de clássico entre os clássicos brasileiros. Aqui no Planeta, o Bugre II é um clássico desde sempre!

Como todo buggy, este também “sofreu” uma alteração ao longo do tempo, adaptando-se ao seu dono. Quando foi adquirido, ele não era ruim, não, mas estava precisando de um dono mais cuidadoso. Ele tinha a aparência mostrada nas duas primeiras fotos da galeria a seguir.

A reforma incluiu rodas de época, novas lanternas traseiras, iguais às originais do Bugre II (de caminhão Chevrolet), nova luz de placa, também no estilo original (dizem que é da Lambretta), novos bancos e um painel caprichado, com as luzes espias no velocímetro.

A Miniatura da Coleção “Carros do Brasil”

O processo de escaneamento do buggy e o resultado final. A fidelidade é muito boa!

Havia planos, na época, para fazer uma miniatura mais sofisticada para o mercado europeu. Não sei se evoluiu. Acho que aquele modelo menor, mais detalhado, de outra coleção (link de abril de 2022) e que aparece na última foto da galeria, é este também, por causa do bocal de abastecimento, que está fora do local original. 

O que está errado naquela miniatura é que colocaram Bugre I, quando ele é Bugre II. E, na base, está escrito “Bugre Bugre”…

Comentário do Planeta

Este é um dos modelos de buggy mais bonitos que já se fez no Brasil. e o Buggy Bugre do Daniel (agora do Eduardo) é uma beleza!

As fotos que ele tirou também são de alta qualidade, tanto no enquadramento, quanto na qualidade propriamente dita. As rodas de aço alargadas dão o toque vintage para o buggy.

Conheça outros Buggy Bugre aqui no Planeta

Além do Buggy Bugre do Daniel (agora do Eduardo), temos outros Bugres no Planeta Buggy, que encontram-se em uma página dedicada, separada daquela da “Análise do Bugre II”.

Clica na imagem abaixo para ver o que já temos por aqui.

As Atualizações do PB

A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.

Visita as redes sociais do Planeta. Grupo e Página no Facebook

Este post tem 7 comentários

  1. Eduardo Maffei

    São de Ferro

    1. Beco

      as rodas? Mangels de aço, lastimavelmente não são mais fabricadas.

  2. Eduardo Maffei

    Bom dia.
    Esse Buggy está comigo já faz uns 5 anos eu comprei ele do Daniel em Araraquara e hoje está em Porto Feliz, praticamente do mesmo jeito

    1. Beco

      Não tinha visto teu comentário aqui. Achei quando fui procurar a referência para colocar no Facebook. Vamos alterar o nome do felizardo que está com este belo Bugre!

  3. Chevas

    Realmente, este é um dos bugguies mais bonitos feitos o Brasil. Só não escolhi este modelo pra encomendar porque não faziam mais. Este branco está muito bonito. Entretanto, na minha opinião, perde para o do Cristiano (https://planetabuggy.com.br/bugre-cristiano/) pela falta dos para-choques e rodas “gaúchas”. Mas é um páreo duro, os dois estão simplesmente incríveis.
    []’s

    1. Beco

      São os mais bonitos, mesmo. Mas gosto muito destas rodas. Não sei se são de ferro ou liga, pois tem modelos semelhantes nas duas versões. Mas rodas de ferro largas são o que mais se aproximam dos buggies da época. Quanto à falta de parachoques acho que além da legalidade, eles servem para proteger a fibra em pequenas batidas. Fazem falta, sim.

    2. Walterlei

      Ha muitos anos fui proprietario de um ” bugre parecidissimo,como este branco so que era branco perolizado” Lindissimo!arrependo-me ate hoje de vende-lo!
      Estou procurando um outro para adquirir! Resido no Rio de janeiro/Campo grande!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.