Buggy Britz – Rio de Janeiro

Buggy Britz – Rio de Janeiro

Buggy Britz – Fabricado no Rio de Janeiro

Nas décadas de 70 e 80, o centro da fabricação de buggies brasileiros era o Rio de Janeiro. Nada mais lógico, já que o Rio é uma cidade de belas praias e povo alegre e inovador.

O Buggy Britz, segundo o site Lexicar, foi fabricado na década de 80. A carroceria segue linhas semelhantes ao Cooper, mas com faróis embutidos e portamalas alto. A lanterna traseira era moldada na carroceria, coberta por uma lente de acrílico recortado, com parafusos aparentes. Nada sofisticado, mas funcional.

Em 2003, o Planeta Buggy colocou um Buggy Britz no site, pertencente ao Antônio Prado. Um belo exemplar, mas sem muitos detalhes sobre a fábrica. Agora, fazendo o transplante de páginas para o novo site (já não tão novo), encontrei um outro belo exemplar. Já são dois no Planeta!

Buggy Britz do Antônio Prado

O primeiro a aparecer, em 2003, foi este Britz do Antônio. Parece ser bem original e temos poucas fotos dele, mas dá para ver os detalhes.

Como comentanos à época, tomara que o Antônio tenha trocado aqueles piscas sobre os paralamas!

Buggy Britz do Michael

Pesquisando sobre Buggy Britz na web, o Planeta encontrou este belíssimo exemplar, totalmente personalizado com detalhes retrô e um som tipo “arrasa quarteirão”.

Personalização feita pela Kaneko Custom & Design.

Conheça outros Buggies Brasileiros

O Planeta Buggy se dedica a preservar a história dos Fiberglass Dune Buggies fabricados no Brasil. O que temos está nesta página e no site antigo, que está sendo transferido aos poucos para cá.

Visita a página dos Buggies Brasileiros, aqui no Planeta Buggy!

Comenta, ali embaixo, o que achou deste modelo. E manda o teu para o Planeta!

Deixe uma resposta