Buggy Britz – Fabricado no Rio de Janeiro
Nas décadas de 70 e 80, o centro da fabricação de buggies brasileiros era o Rio de Janeiro. Nada mais lógico, já que o Rio é uma cidade de belas praias e povo alegre e inovador.
O Buggy Britz, segundo o site Lexicar, foi fabricado na década de 80. A carroceria segue linhas semelhantes ao Cooper, mas com faróis embutidos e portamalas alto. A lanterna traseira era moldada na carroceria, coberta por uma lente de acrílico recortado, com parafusos aparentes. Nada sofisticado, mas funcional.
Em 2003, o Planeta Buggy colocou um Buggy Britz no site, pertencente ao Antônio Prado. Um belo exemplar, mas sem muitos detalhes sobre a fábrica. Agora, fazendo o transplante de páginas para o novo site (já não tão novo), encontrei um outro belo exemplar. Já são dois no Planeta!
Buggy Britz do Antônio Prado
O primeiro a aparecer, em 2003, foi este Britz do Antônio. Parece ser bem original e temos poucas fotos dele, mas dá para ver os detalhes.
Como comentanos à época, tomara que o Antônio tenha trocado aqueles piscas sobre os paralamas!
Buggy Britz do Michael
Pesquisando sobre Buggy Britz na web, o Planeta encontrou este belíssimo exemplar, totalmente personalizado com detalhes retrô e um som tipo “arrasa quarteirão”.
Personalização feita pela Kaneko Custom & Design.
Conheça outros Buggies Brasileiros
O Planeta Buggy se dedica a preservar a história dos Fiberglass Dune Buggies fabricados no Brasil.
Visita a página dos Buggies Brasileiros, aqui no Planeta Buggy!
Comenta, ali embaixo, o que achou deste modelo. E manda o teu para o Planeta!
As Atualizações do PB
A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.