You are currently viewing Buggy Baby do Ivan – 1974

Buggy Baby do Ivan – 1974

inserido no site em agosto de 2003

Buggy Baby do Ivan – SC

Muito prazer pessoal!

Meu nome é Ivan e sou técnico em eletrônica (tudo a ver com buggy, não acha? porque aqui no litoral de Santa Catarina o buggy é considerado mais como carro de surfista, o que eu não sou!) e deixando de lado os entretantos e partindo pros finalmentes, devo dizer que seu site é 50% responsável por eu ter adquirido um buggy modelo “BABY” ANO DA CARROCERIA 1983 e CHASSIS 1974 (VELHINHO, HEIN?).

Tinha duvidas em optar pela compra deste meu segundo carro para futuro uso (atual veiculo: Celta 2001) mas as palavras de incentivo que li no seu excelente site serviram de alavanca para prosseguimento da compra no valor de $ 2.500,00 reais da bicheira que comprei (o bicho tá judiado, mesmo! (o buggy é claro…) e espero colocar logo para andar de maneira mais ajeitada.

Estou com dificuldade para achar as lanternas traseiras originais do Baby, por aqui tá difícil de achar e no site do fabricante estão me ignorando, já que não respondem os e-mail que mando.

Vou tirar umas fotos com uma Pen-Cam que tenho para guardar de recordação do início da reforma já que pretendo trocar da cor branca para verde estilo jeep militar americano da segunda guerra e talvez até o descaracterize colocando pneus frontiera, mas ainda estou pensando (e aguardando mais verba entrar, pois a compra me deixou a zero no caixa).

Valeu pelas dicas do site e parabéns pelo seu trabalho!

Ivan

O Ivan enviou fotos da reforma e do buggy pronto. A qualidade das fotos deixa a desejar, pois eram adequadas para outros tempos, de internet lenta.

Com o seguinte texto: 

Ai está, Carlão: a fase crítica da reforma de meu buggy.

Nesta fase da reforma, em que achei melhor retirar a carroceria de cima do chassis, não pensei em encontrar tanta coisa para arrumar. Mas enquanto tiver dinheiro, vou dando um jeito (já está custando o dobro do que comprei) e assim tornando-se uma restauração, não uma reforma, como você mesmo disse de um buggy destes que colocou fotos no site e que estava em estado muito ruim. Quando estiver pronto, e pintado de verde militar (fórmula da cor tirada de um site de restauração de jipes da 2ª guerra http://www.cvmarj.com.br).

Obs: Esta fotos não lembram um filme de terror, cujo nome era renascido do inferno?

Conheça Outros Buggy Baby no Planeta Buggy

Conheça mais Buggies Baby, além do Buggy Baby do Ivan, clicando na imagem abaixo. Uma pequena análise de estilo e links para páginas de babymaníacos!

E, se tiver alguma informação interessante sobre este ou qualquer outro buggy, coloca ali embaixo nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook.

Comentários do Planeta Buggy

Inspirado no Buggy Baby do Ivan, foi que pintei meu Gurgel desta mesma cor. Ficou muito bom, com a diferença que fiz bem mais fosco.

Já vendi o Gurgel para um amigo, mas a cor continua a mesma.

O importante é perceber que um buggy não é um carro para ser igual a todos os outros. Cada um tem sua personalidade, que vai sendo criada ao longo do tempo.

Deixe um comentário