You are currently viewing Buggy Baby do Guereschi – RJ

Buggy Baby do Guereschi – RJ

originalmente inserido no site em 2002

O Buggy Baby do Guereschi – RJ

By Luiz Carlos Guereschi

Este é um breve relato do meu primeiro passeio de Buggy, que realizei recentemente. O passeio consistiu de uma equipe de jipeiros e Bugueiros que nunca tiveram a esta experiência. A equipe era formada por três Jeep Willys, um Samurai, dois Buggies sendo o meu Baby e de meu amigo, que parece um jeep também.

Nossa equipe tinha um mecânico e rádios PX, para nossa segurança e apoiar em caso de qualquer defeito. (não tivemos problemas mecânicos, somente um pneu furado de um jeep). Saímos de Itaipuaçu com destino a Barra de Maricá, onde há trechos por estradas de terra e areia. Neste trecho há uma parte interessante, chamada de Buraco da Aeronáutica, onde há dunas e rampas de areia para o primeiro teste.

Chegando em Maricá e Barra de Maricá (trechos de asfalto e terra), passamos por Ponta Negra e Jaconé, em trechos parte em estradas de chão e parte em asfalto muito mal conservado. Em todas as passagens, há sempre o pit stop da Skol e Coca Cola… essa é a parte mais importante, mas com respeito às normas de segurança!

Dando continuidade, já estamos entrando em Saquarema trecho parte asfalto, passando por trilhas de relvas e trecho de areia da praia de Vila Tur em Saquarema. Após este trecho, já apontamos na Praia Seca, que pertence a Araruama. Em todo trajeto, os Jeeps sofreram em andar na areia com aquecimento do motor. Já os Buggyes deram show no passeio, além da economia de combustível.

Apontamos em Arraial do Cabo, no Bairro da Figueira, fim da nossa viagem pois já era 17:30h e tínhamos que retornar pelo mesmo trajeto. Em breve estaremos realizando outro passeio com destino a Búzios. Se você quiser participar mande um email, pois aviso a todos o dia e local de encontro. Este é só um resumo e algumas fotos.

Dicas para andar na areia: Pneus com 6 libras, não ter pressa e bastante calma para curtir esta aventura.

PASSEIO DE BUGGY – ITAIPUAÇU X ARRAIAL DO CABO (Figueira)

Em 2003, o Buggy Baby do Guereschi andou em novos passeios nas dunas!

Conheça Outros Buggy Baby no Planeta Buggy

Conheça mais Buggies Baby, além do Buggy Baby do Guereschi, clicando na imagem abaixo. Uma pequena análise de estilo e links para páginas de babymaníacos!

E, se tiver alguma informação interessante sobre este ou qualquer outro buggy, coloca ali embaixo nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook.

Comentários do Planeta Buggy

Buggy é isso, aventura em família, passeios descontraídos e diversão garantida.

Os relatos no site tem este aspecto em comum. Todos salientam a praticidade, a economia e a diversão que se tem passeando em trilhas e dunas com um buggy, cercado de esposa/marido, amigos e filhos.

O Planeta Buggy perguntou quais os motivos que levaram estas pessoas a terem um buggy. Veja as respostas aqui.

Deixe um comentário