Buggy Agnis do Joel Jordão de São Paulo-SP

Buggy Agnis do Joel Jordão de São Paulo-SP

Buggy Agnis do Joel Jordão

Quem enviou as fotos e detalhes deste buggy foi o Fábio Evangelista e foi colocado no site do Planeta em março de 2004. A seguir, o depoimento do Fábio.

Caros amigos buggueiros

Estou mandando anexo fotos de um Agnis 75 (pelo menos é o que consta na documentação) preparado para trilhas.

Uso do Buggy

Durante a semana ele é utilizado como apoio numa oficina mecânica de Sampa que faz preparação de Bajas, Buggys, Gurgel, etc… Preparações offroad para trilha, que é feito com o “super levantamento” da suspensão traseira e dianteira, assim como a colocação do câmbio da Kombi que como resultado oferece uma força excepcional devido a relação reduzida.

Como vocês podem notar, em algumas fotos tem embaixo ou ao lado uma garrafa de Coca-Cola de 2 litros servindo de escala para a galera ver como o vão livre do Buggy ficou extremamente alto.

Rodas e Pneus

Na traseira ele está usando um All Terrian 235/75/15 e na frente um 215/80/16… isso mesmo! aro 16… Futuramente ele receberá pneus maiores aro 16 nas quatro rodas e pneus mais agressivos.

Outros detalhes

Completam ainda o visual do Buggy a pintura verde militar, cinto de quatro pontas (o mais indicado para trilhas e competições) assim como o odômetro da Totem. O Buggy já encarou várias trilhas pesadas na região de São Paulo, mas por enquanto nenhuma foto foi registrada…. mas pode deixar que a gente vai preparar o material.

O Buggy pertence a Joel Jordão, que foi justamente quem realizou o trabalho na suspensão. Quem estiver interessado em maiores informações ou prepara seu Buggy para trilhas pode entrar em contato diretamente através do telefone (número a confirmar) ou ir direto na Rua Felisberto Freire, 166 em Sampa.

Muito obrigado pela força e parabéns pelo trabalho desenvolvido por vocês do Planeta que de fato é muito empolgante!!!!!! 🙂

Abraços,
Fábio Evangelista
São Paulo/SP

Joe Motors – o espaço para criar espaço!

O Fábio mandou o contato do Joel – Joe Motors.

As fotos do gigante!

Cópia do BRM M3?

A Agnis se especializou em fazer cópias de outros buggies. Este tem o estilo do BRM M3. Observe que ainda tem o local dos faróis originais. Talvez o proprietário tenha alterado para aqueles no parachoque. Como ele ficou muito alto, esta pode ter sido uma solução para melhorar a iluminação.

Quanto ao fato de ser uma cópia, nada demais, pois o mercado se caracterizou por cópias mais ou menos alteradas por outros fabricantes. Algo como “nada se cria, tudo se copia”. O Planeta não julga errado, desde que o modelo copiado já esteja fora de linha e a empresa original não o fabrique mais.

Saiba Mais

Conheça outros Agnis que estão aqui no Planeta Buggy.

Se sabes alguma coisa sobre a fábrica destes buggies, coloca nos comentários! O Planeta agradece!

Deixe uma resposta