Buggy Adamo do Eduardo

Buggy Adamo do Eduardo

Buggy Adamo do Eduardo

Incluído no site do Planeta Buggy em novembro de 2004, este Buggy Adamo, pertencente ao Eduardo Romeu Costa, de Rio Grande-RS,  ficou como desconhecido por um bom tempo, até ser identificado pelo Celso Bittencourt, que  informou ao Planeta, na época: “O Buggy que aparece nas fotos é um legítimo ADAMO, predecessor daquele que viria a ser montado com teto rígido mais tarde. O Protótipo foi apresentado em Fev/1972 pela revista quatro rodas. Era a mesma carroceria deste seu, porém tinha faróis tipo olho de sapo (como nos Gasplac, Bugre, etc…)”.

Um detalhe interessante, é que o Adamo não encurtava o chassi VW, o que dava um comportamento mais esportivo e equilibrado ao veículo, com um espaço interno muito maior que os dos buggies da época.

O Romeu enviou estas fotos do Buggy Adamo recém comprado, do qual ele não tinha muita informação, sequer do fabricante. Mas é uma raridade!

Observem os faróis sob o capô. São faróis de milha, dois de cada lado.

Conheça outros buggies extintos

O Planeta Buggy se dedica a preservar a história dos Fiberglass Dune Buggies fabricados no Brasil. O que temos está nesta página e no site antigo, que está sendo transferido aos poucos para cá.

Saiba um pouco mais e conheça outros Buggies Adamo

Visita a página dos Buggies Extintos, aqui no Planeta Buggy!

Deixe uma resposta