Recados do Buggyman #9 – Qual o futuro do Planeta Buggy?
O Buggyman precisa voltar nesta praia, urgente!

Recados do Buggyman #9 – Qual o futuro do Planeta Buggy?

Recados do Buggyman #9

Recados do Buggyman #9

Bela praia!

Site Novo vs Site Antigo

Vai parecer estranho, mas o site novo ainda está perdendo, em número de visitas, para o site antigo. Ok, é um site de vinte anos, já calejado e está nos mecanismos de busca e em backlinks de muitos outros sites. Isso tem um peso significativo, embora estas visitas sejam uma pequena parcela do que ele já foi. Claro, também por isso, não vou apagar as páginas antigas e estou, aos poucos, colocando links para as novas. Mas o conteúdo lá é muito grande e muito pouco provável que o atual chegue perto disso.

Mas ainda vou insistir com o novo por mais alguns meses. Eventualmente, se ver que ele não “decola”, vai ficar só como uma nave à deriva no espaço virtual. 

Então, fazendo um exercício de auto-entrevista (como aquela que está no YouTube. hehe), vou responder a perguntas hipotéticas, que poderiam ter sido feitas por qualquer aficionado do Planeta (sim, eu acredito que eles existam, embora não façam comentários nestas páginas).

Mas porque a troca do estilo do site?

Bueno, esta é uma coisa fácil de explicar. O site antigo era feito em cima de templates no DreamWeaver. E, cada vez que queria fazer alguma coisa diferente, evoluir, tinha que fazer novos templates e quase nunca a coisa funcionava direito, já que eu não sou um profissional do setor e não conheço o suficiente para ser rápido e ágil. 

Assim, cada página era um trabalho insano. Horas de desenvolvimento, manipulação de fotos, um inferno!

Neste sistema do WordPress, é tudo muito mais fácil! É abrir o site e começar a escrever. Claro que as fotos precisam um trabalho mínimo, que faço no Photoshop e no LigthRoom (oficiais, viu Adobe?). Mas nada que tome muito tempo e, em alguns minutos (ok, vários minutos), a página está pronta e no ar.

Qual o futuro do Planeta Buggy?

É um pouco difícil responder esta pergunta. Já cheguei na sétima década de vida e, por óbvio, minhas prioridades se alteraram um pouco. Gosto do que faço no Planeta, por enquanto. Mas, se deixar de gostar, pelo menos vou seguir pagando o domínio e o host. Espero que meus sucessores também o façam.

Já pensei em uma lojinha de tralhas – nada que concorra com os profissionais do ramo, só camisetas, adesivos, bonés e coisas do gênero. Talvez um balcão que intermedie peças e coisas de outros. Haveria mercado? Terei paciência para isso? Vamos ver, pois só farei isso quando esta página tiver um público bem maior que as 50 visitas diárias que temos hoje.  A enquete que rolou no site foi quase unânime em querer a lojinha.

Já pensou em patrocínios?

Esta é uma pergunta recorrente, sempre que falo do que faço e que, às vezes, cansa um pouco. Sim, até pensei em patrocínio, mas não tenho a mínima ideia de como este tipo de coisa funciona e nem tenho disposição de sair conversando com eventuais patrocinadores. Além disso, ter patrocínios exigiria uma dedicação maior, um nível mais profissional e acredito que não cheguei lá. E acredito que não vou chegar…

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments