Buggy Ádax de Fortaleza-CE

Buggy Ádax de Fortaleza-CE

Buggy Ádax

Fortaleza-CE, concentrou a grande maioria das fábricas de buggies brasileiras. O NE é o local natural, já que tem sol todo ano, ao contrário do Sul e Sudeste, que tem inverno e chuvas…

O Ádax foi fabricado entre 1989 e 1996, segundo o site Lexicar Brasil. As fotos a seguir foram enviadas por um amigo nordestino, o Alexsander, que tem um amigo que trabalhou na Ádax e enviou estas duas fotos da própria fábrica, com o seguinte relato:

“Essas fotos foram tiradas pela própria montadora Adax, na década de 90 nas dunas do Icaraí. Nessa montadora ele trabalhava como mecânico. Os carros estavam com placa promocional, e eram os únicos da categoria com duas versões de motor: o boxer vw refrigerado a ar e o AP-1.8 (Santana). Segue na foto também o flagrante da degradação das dunas do Ceará já há 10 anos atrás. Isso ocorre até hoje (março de 2004)”

Os Buggies Ádax que estão no Planeta Buggy

Logo abaixo, os Ádax que estão no site do Planeta. Se souber detalhes de fabricação deste buggy, como qual tipo de farol ele usava, que lanterna traseira… essas coisas, coloca nos comentários lá embaixo! Ajude o Planeta Buggy a continuar sendo referência no assunto.

Buggy Ádax do Fernando, de Fortaleza

Um buggy bem original, que está no site do Planeta desde 2003.

Reparem nos bancos e capota brancos, que facilitam a vida do buggista no sol! Boa ideia para ser espalhada por aí, não concordam?

Clica no link ou na foto ao lado para ver detalhes deste belo Buggy Ádax!

Buggy Ádax Meota

O buggy Ádax do João Virgílio é um primor de cuidado e presença. Motor com refrigeração líquida turbinado e mais algumas coisinhas bem interessantes.

Fabricado em 1995, tem um estilo um pouco diferente dos primeiros, mas conservando o espírito.

Visita a página dele para conhecer em detalhes este fantástico Buggy Ádax!

Buggy Ádax no site antigo

No antigo site do Planeta, a página do Ádax tinha esta apresentação, e foi colocada em 2003

Buggy Adax - Planeta Buggy

Buggies Extintos no Planeta Buggy

Para conhecer um pouco da história do buggy no Brasil, o Planeta tem algumas marcas aqui no site.

Visita a página de Buggies Extintos para conhecê-los!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments