no site em janeiro de 2005
Diversão na Areia
Esta matéria de ZH mostra alguns buggies que participaram de um evento promovido pelo Planeta Buggy na Praia do Pinhal, em 2005.
A Diversão na Areia foi garantida pelo acompanhamento da Brigada Militar. Os buggies na praia tiveram acompanhamento e segurança. E os banhistas também. A BM fez uma preleção para dizer onde e como o grupo poderia ir.
Zero Hora – Caderno Sobre Rodas – 11 de janeiro de 2005
Sobre Rodas
Aventura na Areia
Fãs de buggies se divertem nas praias do Litoral
RODRIGO CAVALHEIRO / Sucursal de Praia/Pinhal
Os donos de buggy resolveram divulgar as qualidades do veículo se reunindo no ambiente que mais gostam, a areia. No final de semana passado, 29 veículos saíram do Balneário Pinhal para um passeio até a praia de Magistério.
Acompanhado por batedores da polícia militar, o grupo percorreu a faixa de areia em duas horas. Estiveram presentes buggies de Pelotas, Farroupilha, Porto Alegre, Passo de Torres e Florianópolis, entre outras cidades.
– É um carro bom, barato e divertido – define o agrônomo Carlos Vaz, 55 anos, de Pelotas.
Um dos segredos do grupo para reunir fãs de localidades tão distantes é o site planetabuggy.com.br. A página na Internet serve de referência para quem quer se atualizar sobre modelos clássicos, de trilha ou de areia.
Na semana passada, inconformada com o passeio à beira-mar, parte da turma se embrenhou em uma trilha de areia iniciada na Lagoa da Custódia, em Tramandaí.
O terreno permitiu ao grupo exercitar um dos passatempos preferidos: desatolar os carros.
As táticas para retirar da areia o buggy do amigo vão desde o tradicional cabo amarrado no pára-lamas, até subir na traseira do veículo enterrado e balançar até a tração resolver o problema. Cada saída das dunas é saudada com aplausos.
– É brincadeira, os caras estão atolando em poeira – ironizam os que conseguem passar incólumes pelo terreno.
O casal Jocarli da Costa, 60 anos, e Maria da Graça, 56 anos, descobriu os buggies há cinco anos. Tornaram-se tão fanáticos pelo veículo que fundaram um clube, a Companhia do Buggy, em Pelotas.
Conforme Costa, um buggy novo pode custar em média R$ 25 mil, mas um usado pode ser encontrado por R$ 3 mil. Entre as vantagens do veículo, estão a mecânica simples de um carro “sem frescuras”.
Ao final da trilha, após cinco horas sob o efeito do sol e areia, o advogado Ricardo Moura, 47 anos, surpreendeu os colegas. Da traseira do buggy, retirou uma ducha de camping e tomou uma chuveirada que logo induziu os demais bugueiros a fazer fila.
– A gente faz indiadas como estas duas ou três vezes por ano. O buggy para nós é um esporte e uma diversão – resumiu o advogado, conhecido pelo sugestivo apelido de “Loco é Poco”.
O Buggy na Imprensa
O Planeta Buggy tem coletado algumas matérias que saíram na imprensa brasileira e internacional sobre buggies.
Todas foram colocadas em uma página mestre, onde tem links para todas as matérias.
Se tens alguma revista ou jornal com material interessante sobre buggies, escaneia e manda para nós! Pode ser pelo email beco@planetabuggy.com.br ou pelo Grupo do Planeta no Facebook.
Atualizações do Planeta
A seguir, as atualizações mais recentes do PB. Se quiser ver todas as publicações do site, em ordem cronológica, clica em “Novidades” no menu superior.