No momento, você está visualizando Recados do Buggyman #40 – A Origem do VW Boxer
A Origem do VW Boxer artigo de Alexander Gromow

Recados do Buggyman #40 – A Origem do VW Boxer

Recados do Buggyman #40 – A Origem do VW Boxer

Todos nós conhecemos um pouco da história do Fusca, do projeto original aos dias de hoje.

Mas poucos sabemos, em detalhes, a história do icônico motor boxer que equipou os fuscas até o final e que continua presente na maioria dos nossos buggies brasileiros.

Bem, Alexander Gromow, um engenheiro eletricista alemão que é a maior autoridade do Brasil em fuscas, conta a origem do VW boxer em um artigo brilhante.

Normalmente, eu espero uns seis meses de publicação para pedir autorização de replicar no Planeta. Claro, não vou concorrer com o original, pelo menos logo no início.

Desta vez, vou fazer diferente. Este artigo foi publicado no site AUTOentusiastas no dia primeiro de maio de 23 e é do interesse de todo aficionado dos fuscas e, claro, dos buggies equipados com o fantástico boxer.

Não vou, claro, replicar o artigo aqui, mas aí vai o link para esta matéria essencial para os planetários! Não deixa de ler.

A CRIAÇÃO DO LENDÁRIO MOTOR VW BOXER

 

Recados do Buggyman

Recados são postagens sem um assunto específico, podendo ser ou não sobre buggies. Como esta sobre a origem do VW boxer, escrita pelo Alexander Gromow.

A imagem abaixo é uma fotografia do que seria o primeiro motor boxer. Repara que não tem radiador e óleo e, o mais incrível, tem entradas duplas, coisa que somente décadas mais tarde, foram incorporadas novamente neste motor.

As imagens utilizadas nesta postagens são do artigo original no site AUTOentusiastas.

A Origem do VW Boxer artigo de Alexander Gromow
A Origem do VW Boxer

As Atualizações do PB

A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.

Visita as redes sociais do Planeta. Grupo e Página no Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.