Buggy Woody Sport do Giovani
O Woody Sport do Giovani estava entre os desconhecidos no antigo site.
Somente agora, em 2023, olhando os desconhecidos, que percebi que era um Woody Sport…
A apresentação do Woody Sport do Giovani foi assim, em 2004:
Meu nome é Giovani e moro em Ibiúna/SP.
Ele é totalmente artesanal, não se tem registro de nenhum buggy igual.
Não se sabe realmente a marca dele, o velocímetro e algumas peças são da BRM, no documento consta como Especial Buggy/Vokswagem.
Motor 1.500 de fusca (mexido), ano 1972 (chassis), rodas especiais aro 15, mas para pneus aro 13. Na frente pneus 165 e atrás pneus 175 E.
Foi adaptado nele o estepe, que fica em cima do corte do chassis.
Foi adaptado também um rádio AM/FM (que não consta nas fotos), altofalantes na parte inferior do capô e uma antena externa.
Curiosidade: o velocímetro dele marca uma máxima de 200km/h e ele alcança uns 120km/h sem se perceber e com o pedal a meio fio. Eu já consegui chegar a 140km/h, mas como eu preciso trocar os pneus que estão dando uma certa trepidação no volante (o volante tb é adaptado, é um volante de lancha), não arrisquei pisar mais do que isso.
Giovani Giancoli
Comentário do Planeta
As fotos não tem uma boa qualidade, pois na época – como já disse aqui várias vezes – era preciso reduzir a qualidade para permitir um carregamento razoavelmente rápido.
Mas não podia deixar de mostrar esta belezura, aqui no Acervo Virtual do Planeta!
Sei que o Giovani estava vendendo este buggy na época. Espero que esteja em boas mãos.
Quer saber mais sobre o Buggy Woody?
O Buggy Woody teve um buggy estilo clássico californiano, muito bem acabado e de muito sucesso à época. Provavelmente, vendeu tanto que a empresa deixou o Woody Sport de lado. Provavelmente, só foi fabricado em 1971.
E veja os outros que estão por aqui, além do Buggy Woody Sport do Giovani, clicando na imagem a seguir.
Tenho o raro buggy RENO, cujo nome repete o neu com um “n” a menos – RENNÓ.
A carroceria é muito sólida com fundo formando monobloco com ferragens incorporadas na fibra e soluções inteligentes e exclusivas.
Apesar da idade está em perfeito estado.
É o da foto vermelho com grade preta, tipo Mercedes, que aparece nesse site.
Fiz um facelift contextualizado na época e vou reconstruir a lona da capota pantográfica original.
À disposição para mais detalhes.
Eu tenho um incrível WOODYSPORT, em Araruama RJ.
Algum proprietário anterior fechou os nichos dos farois, decepou o bojo da traseira, e eliminou os ressaltos das lanternas de Fusca. Já restaurei esses detalhes, exceto o bojo da traseira, para o que procuro alguém que possa me ajudar num molde.