Apostila do Motor Boxer VW

Apostila Motor Boxer VW
Detalhe da "apostila"

Material divulgado pela Fábrica

Há alguns anos (muitos, na verdade), no antigo fórum do Baja Brasil, alguém chamou a atenção para uma série de artigos no site da Volkswagen, sobre o “velho” boxer. Realmente, a série é muito boa e elucidativa, ensinando várias coisas sobre o motor, inclusive desmontagem, montagem e regulagens. Além de informar o que significam os números do motor e outras coisas interessantes. Esta série de artigos constituiu o que o Planeta Buggy chamou de “Apostila do Motor Boxer VW”.

A simplicidade do texto escondem um grande material para qualquer um que goste de mecânica de Fusca e de Buggy. Portanto, não deixe esta simplicidade enganá-lo. É praticamente um manual que ensina a desmontar, montar e regular o velho Boxer!

Imprima e Guarde sua Apostila do Motor Boxer VW!

Esta Apostila do Motor Boxer VW, é uma compactação de vários artigos divulgados por uma revista da VW do Brasil aos mecânicos de Fusca. O Planeta solicitou a autorização para publicação, com receio de que os arquivos fossem, eventualmente, apagados do site da VW. E foram. Felizmente, salvamos os arquivos em pdf separados e depois juntamos todos em um único arquivo. Este arquivo está a disposição dos planetários para consulta. Vai ficar por aqui por um bocado de tempo, mas imprime para garantir! O Buggyman ainda não designou um herdeiro para continuar a saga do Planeta Buggy!

O estranho é que o Google indexou outro site com este mesmo material (copiado do Planeta…)!

Clica para baixar o arquivo .pdf

Pesquisa na Internet

A internet é ótima para buscar informações sobre bugues e fuscas

Saiba mais sobre mecânica do Fusca, aqui no Planeta, usa o link do menu superior ou clica aqui.

E, para ver vídeos muito legais sobre fuscas, o que inclui muita coisa sobre mecânica, visita a página do Marcelo Tonella no Youtube. O cara sabe muito!

O Planeta também recomenda a Mike Fn Garage, que tem muitos vídeos de fuscas antigos e kombis, com algumas soluções e dicas muito interessantes. Em inglês, mas imagens valem mais que mil palavras, né?

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu