Pandemia
Visão da estação de trabalho e a câmera "oficial" do Planeta Canon M50

Pandemia

Recados do Buggyman #22

Pandemia

Estamos no segundo mês de confinamento quase total e sem grandes perspectivas para o próximo mês.

O Caseiro (da Casa do Buggy), já está aposentado e, na questão de sobrevivência, sem problemas. Mas na questão de convívio com filhos, a coisa complica. Felizmente, a filha artista @samantamanta está por aqui e dá o suporte emocional. Dia 15 nasceu meu novo netinho e consigo vê-lo apenas em fotos e vídeochamadas. Viva a tecnologia! Tristes tempos que, quem sabe, trarão um sentido muito mais forte à vida e suas maravilhas ao final desta pandemia.

Por outro lado, estou fazendo alguns cursos para tocar o canal do Planeta Buggy em frente. Minha expectativa é fazer vídeos com qualidade profissional para o canal. Se vou conseguir, é outra história…

Minha “estação de trabalho” mudou-se para a sala de casa, onde tenho um visual mais legal, já que passo muito tempo por ali, nestes tempos complicados. O simulador de caminhada, inimaginável na sala em tempos normais, está ali para ajudar a manter a forma (de bola) do Buggyman.

Pandemia - estação de trabalho
Estação de trabalho do Caseiro

Vídeos que já estão no canal

Já temos dois vídeos relativos a buggies no canal. Um deles com uma entrevista épica com o Beco (A.K.A. Buggyman, Caseiro) e outro com a apresentação do canal. Ambos feitos como treinamento nos cursos da Escola Ozi de Audiovisual. O link é do canal do YouTube deles, onde tem muito material gratuito para quem está começando no mundo do vídeo (e até para os mais experts). Os caras são incríveis e conseguem ensinar até um cara como eu!

 Semana que vem, vou dar uma limpada no Velho’73 e fazer um pequeno vídeo na garagem, mostrando as alterações que foram feitas nele, nos últimos 40 anos e que o diferenciam de outros Glaspac. Ok, aceito as críticas dos conservadores e puristas, mas… gosto é gosto!

Músicas para encarar a Pandemia

Criei até uma playlist para escutar enquanto trabalho. Basicamente músicas das décadas de 60 e 70, onde está, também, a raiz do Fiberglass Dune Buggy. Algumas que lembram momentos incríveis daquelas décadas, como “Born to be Wild” e “With a Little Help From My Friends” do filme Easy Rider (Sem Destino), “Baba O’Rilley” do The Who, que virou trilha de um dos CSI e até apareceu em um episódio do House, “Stairway to Heaven” um clássico do Led Zeppelin, “La Grange” do ZZ Top, “Sharp Dressed Man” também do ZZ Top, que é de 1983, mas tem o espírito dos ’70 e também tem um vídeo muito legal com um Hot Rod 32  e, entre as quase três horas de música, “American Pie” do Don McLean, praticamente um hino daquela geração e a parte que ele canta “Drove my Chevy to the levee but the levee was dry” me lembra do Rocinante.

E as pendências?

Pois é, a maior delas, o Concurso de Fotos Verão 2020, está um pouco estagnada. Prometo que vou tentar montar a enquete até o final da semana que vem. É bom colocar prazos, para que se possa cumprir…

Outra pendência, é a Lojinha do Planeta, com a venda dos adesivos. Eles estão aqui em casa, mas tem que ir no correio… então, vai ficar um pouco demorado. No grupo do Planeta, coloquei as artes para que quem quisesse imprimir seu próprio adesivo, está à disposição.

Os que tenho aqui são de boa qualidade, não desbotam, aguentam lama, sol, detergente… forma feitos em Nova Iorque, em uma empresa especializada. Com o dólar nas alturas, ficou um pouco mais caro para as próximas levas. Fiz apenas 50 de cada tamanho para testar.

O Futuro

Bueno, o futuro, diriam alguns, à Deus pertence. Vai demorar para voltarmos à normalidade total. E, afinal, o que é “normalidade”? Pessoas em corredores de hospitais não é novidade no Brasil, discussões políticas sempre existiram, mas nunca ficaram tão acirradas como agora, como se isso ajudasse alguma coisa.

A normalidade que quero é poder abraçar meus filhos, passear nos meus carros velhos, viajar com minha esposa… viver, enfim, o tempo que me resta e que sei que não é longo.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Lee

Parabéns amigo Carlos! E viva o PLANETA BUGGY!!! \0/\0/\0/\0/\0/

Petrônio Marques

Gostei do epílogo. A propósito: o tema do CSI não é Who Are You?

Luiz

Prezado buggyman, espero que vc e seus familiares, estejam bem. Vi seu site, tentei me inscrever mais o email da pag, não apareceu na minha caixa. Tentei dar uma contribuição em relação ao Bugre Angra, aqui do RJ, na época, início da década de 80, comprei um zero bala. Mais o dono, Paulo, era um picareta mor rs. Bem, meu email: entura@gmail.com, por favor verifique porque não chegou a senha. Quanto ao buggy, são muitas histórias a contar rss. Forte abraço e saúde!