Benvindos à Garagem do Planeta!

Finalmente, o Planeta Buggy está fazendo o registro da “Garagem do Planeta”. Vai funcionar da seguinte maneira: planetários que enviarem suas fotos com um texto relatando experiências ou detalhes de seus buggies, irão ter um post dedicado a eles aqui neste espaço. É a Garagem Virtual do Planeta.

Conheçam, a seguir, os buggies dos fiéis planetários, os parceiros do Planeta Buggy! Para mais detalhes e fotos, clica nos links para ir às páginas específicas. Se tiver alguma correção nas informações, coloca lá embaixo, nos comentários.

Tanger Cabriolé 1991 do André Luiz

O Tanger foi um jipe/buggy fabricado no Rio de Janeiro e que, nas suas publicidades, revelava que era um “dois em um”. Um buggy com personalidade de jipe (ou um jipe com personalidade de buggy?)

O que está agora, na Garagem do  Planeta, é um modelo Cabriolé 1991, do André Luiz. Ele buscava um veículo que fosse livre como um buggy, mas que também fosse confortável e viável para o uso diário. Encontrou estas duas características no Tanger.

Clica na foto para ver a página com mais detalhes!

Buggy Abais do Ricardo Torres

Fabricado em Sergipe, este buggy tem um estilo bem diferente dos nordestinos, tendo sido montado sobre chassi VW e muito estiloso! Mantido e reformado pelo próprio Ricardo e sua “equipe”.

Emis 1984 do Márcio Glielmo

Um buggy Emis fabricado no Rio de Janeiro sobre um VW TL 1971. Belo buggy, que participou de um rally em 2018 e venceu na categoria Amador.

Depois de adquirido, já recebeu várias melhorias, entre elas, instrumentos Cronomac, cambão, luzes de LED. Um buggy nunca está “pronto”! Visita o boxe dele na Garagem do Planeta!

Glaspac 1972 do “Caseiro”

O Velho’73, finalmente entrou na Garagem do Planeta. Na página, um pouco sobre as reformas que ele sofreu nos últimos 40 anos (ou pouco mais). Visita a página e aproveita para saber um pouco mais sobre reformas em fibra, pintura e coisas do gênero.

Buggy Bugre V 1988 do Leo Stocco

Um Bugre V quase original, mas com pitadas de personalização. Este é o Bugre V do Leo Stocco. Entrou na garagem em 20/11/2019.

Chega lá no boxe dele, na Garagem do Planeta Buggy!

Bugre V - Leo Stocco - Garagem do Planeta
Bugre V

Buggy Glaspac 1972 do Marcelo Thiele

Um Glaspac com muito estilo está ocupando a quarta vaga da Garagem do Planeta Buggy.

Este buggy sofreu uma radical transformação, desde a mecanização até partes do estilo na fibra, como a traseira, toda nova e uma targa substituindo o santoantônio.

Mas o melhor é visitar o boxe onde ele está estacionado!

Glaspac 1972

Buggy Naja One “Sumaya” do Chevas

Ocupando a terceira vaga na Garagem do Planeta, um buggy feito sob medida para o André Lehn (Chevas). O Naja One é um clone de um antigo modelo da BRM, o M3, com alterações feitas pelo Zuggy e mais algumas pela própria Fercar, fabricante do Naja One.

O resultado é um buggy de estilo clássico, mas com mecânica moderna. Muito bom! VIsita a Garagem do Planeta para conhecer este buggy em detalhe!

Naja One nos moles do Cassino
Fercar Naja One "Sumaya" do Chevas

Buggy Glaspac do Júnior Cazzaro

Para a segunda vaga da Garagem do Planeta, um Glaspac quase original, mas com muito estilo. E o pai dele tem outro Glaspac! Visita a página deste Glaspac na Garagem do Planeta.
 
Glaspac do Junior Cazzaro - na praia!
Uma família com dois Glaspac!

Bugre II do Cristiano Piló

O primeiro buggy a entrar na Garagem do Planeta, foi o Bugre II 1975, do Cristiano Piló. Para começar a encher a Garagem do Planeta, nada como um dos belos buggies que se apresentaram no forum do Planeta. Um buggy no estilo californiano, com rodas gaúchas, pneus Dune Buggy da Firestone… O Cristiano teve sorte na compra de um buggy íntegro e o bom gosto de levá-lo ao estado da arte.

Para manter esta garagem em desenvolvimento e para enchê-la, o Planeta vai tentar manter atualizações constantes, com os buggies que vão aparecendo nos pontos já mencionados, com fotos de tamanho e estilo adequados.E, claro, vai depender – e muito – dos planetários!

Bugre II
Bugre II do Cristiano Piló

Gostou destes buggies? Quer ver o teu aqui?

Para onde mandar as fotos e história dos buggies?

1. Para o Forum do Planeta – tópico “Garagem”

O local ideal para a colocação das fotos é no forum do Planeta, no tópico Garagem.

2. Para o Facebook do Planeta

Mas fotos no Facebook do Planeta também poderão ser aproveitadas, embora a qualidade acabe caindo um pouco. Deem uma olhada neste post, que dá algumas dicas das fotos mais adequadas para postar no Planeta.

3. Coloca aí embaixo, nos comentários, que o Planeta entra em contato para receber as fotos via email.

À medida que as fotos forem sendo publicadas em posts exclusivos, o Planeta vai colocar links nesta página.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments