Benvindos à Garagem do Planeta!

Finalmente, o Planeta Buggy está fazendo o registro da “Garagem do Planeta”. Vai funcionar da seguinte maneira: planetários que enviarem suas fotos com um texto relatando experiências ou detalhes de seus buggies, irão ter um post dedicado a eles aqui neste espaço. É a Garagem Virtual do Planeta.

Conheçam, a seguir, os buggies dos fiéis planetários, os parceiros do Planeta Buggy! Para mais detalhes e fotos, clica nos links para ir às páginas específicas. Se tiver alguma correção nas informações, coloca lá embaixo, nos comentários.

Buggy Abais do Ricardo Torres

Fabricado em Sergipe, este buggy tem um estilo bem diferente dos nordestinos, tendo sido montado sobre chassi VW e muito estiloso! Mantido e reformado pelo próprio Ricardo e sua “equipe”.

Emis 1984 do Márcio Glielmo

Um buggy Emis fabricado no Rio de Janeiro sobre um VW TL 1971. Belo buggy, que participou de um rally em 2018 e venceu na categoria Amador.

Depois de adquirido, já recebeu várias melhorias, entre elas, instrumentos Cronomac, cambão, luzes de LED. Um buggy nunca está “pronto”! Visita o boxe dele na Garagem do Planeta!

Glaspac 1972 do “Caseiro”

O Velho’73, finalmente entrou na Garagem do Planeta. Na página, um pouco sobre as reformas que ele sofreu nos últimos 40 anos (ou pouco mais). Visita a página e aproveita para saber um pouco mais sobre reformas em fibra, pintura e coisas do gênero.

Buggy Bugre V 1988 do Leo Stocco

Um Bugre V quase original, mas com pitadas de personalização. Este é o Bugre V do Leo Stocco. Entrou na garagem em 20/11/2019.

Chega lá no boxe dele, na Garagem do Planeta Buggy!

Bugre V - Leo Stocco - Garagem do Planeta
Bugre V

Buggy Glaspac 1972 do Marcelo Thiele

Um Glaspac com muito estilo está ocupando a quarta vaga da Garagem do Planeta Buggy.

Este buggy sofreu uma radical transformação, desde a mecanização até partes do estilo na fibra, como a traseira, toda nova e uma targa substituindo o santoantônio.

Mas o melhor é visitar o boxe onde ele está estacionado!

Glaspac 1972

Buggy Naja One “Sumaya” do Chevas

Ocupando a terceira vaga na Garagem do Planeta, um buggy feito sob medida para o André Lehn (Chevas). O Naja One é um clone de um antigo modelo da BRM, o M3, com alterações feitas pelo Zuggy e mais algumas pela própria Fercar, fabricante do Naja One.

O resultado é um buggy de estilo clássico, mas com mecânica moderna. Muito bom! VIsita a Garagem do Planeta para conhecer este buggy em detalhe!

Naja One nos moles do Cassino
Fercar Naja One "Sumaya" do Chevas

Buggy Glaspac do Júnior Cazzaro

Para a segunda vaga da Garagem do Planeta, um Glaspac quase original, mas com muito estilo. E o pai dele tem outro Glaspac! Visita a página deste Glaspac na Garagem do Planeta.
 
Glaspac do Junior Cazzaro - na praia!
Uma família com dois Glaspac!

Bugre II do Cristiano Piló

O primeiro buggy a entrar na Garagem do Planeta, foi o Bugre II 1975, do Cristiano Piló. Para começar a encher a Garagem do Planeta, nada como um dos belos buggies que se apresentaram no forum do Planeta. Um buggy no estilo californiano, com rodas gaúchas, pneus Dune Buggy da Firestone… O Cristiano teve sorte na compra de um buggy íntegro e o bom gosto de levá-lo ao estado da arte.

Para manter esta garagem em desenvolvimento e para enchê-la, o Planeta vai tentar manter atualizações constantes, com os buggies que vão aparecendo nos pontos já mencionados, com fotos de tamanho e estilo adequados.E, claro, vai depender – e muito – dos planetários!

Bugre II
Bugre II do Cristiano Piló

Gostou destes buggies? Quer ver o teu aqui?

Para onde mandar as fotos e história dos buggies?

1. Para o Forum do Planeta – tópico “Garagem”

O local ideal para a colocação das fotos é no forum do Planeta, no tópico Garagem.

2. Para o Facebook do Planeta

Mas fotos no Facebook do Planeta também poderão ser aproveitadas, embora a qualidade acabe caindo um pouco. Deem uma olhada neste post, que dá algumas dicas das fotos mais adequadas para postar no Planeta.

3. Coloca aí embaixo, nos comentários, que o Planeta entra em contato para receber as fotos via email.

À medida que as fotos forem sendo publicadas em posts exclusivos, o Planeta vai colocar links nesta página.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments