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Cilindro Mestre Simples - Problema!  

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 Beco
(@buggyman)
Membro Admin
Entrou: 2 anos atrás
Posts: 77
12/05/2019 10:26 AM  

O Velho'73 foi para a oficina para limpar carburador e mais algumas coisinhas (o velho, dono dele, não faz mais muito esforço!) e, dentro da oficina, ao manobrar, ficou sem freios! Não causou nenhum estrago, pois foi devagar, apenas encostou em outro buggy. Mas alertou para um problema que pode acontecer com qualquer um que tenha o antigo sistema de freios do Fusca, com cilindro mestre simples. Se estourar alguma coisa, todo o freio fica inativo.

Então, alerto aos amigos que tem este tipo de freio em seus buggies e vou montar um novo sistema cruzado, com cilindro duplo. Ainda estudando as possibilidades e aceitando sugestões.


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(@paulinhogti)
Novato Registered
Entrou: 10 meses atrás
Posts: 1
13/05/2019 10:54 PM  

No meu Galgo e no meu Fusca usei o cilindro mestre da kombi de 24 mm, ele é maior, que faz com que precise pisar menos no pedal para freiar. O site adaptafuscas.com.br tinha o cilindro ja adaptado para colocar no fusca, porem agora a pouco olhei e nao tem mais anunciado, da pra comprar o da kombi e fazer algumas adaptaçoes pois ele tem 4 saidas para os canos de freio, e no fusca sao apenas 3 canos pois para as rodas trazeiras vai apenas um que depois se divide, e também porque na kombi utilizaria um servofreio, que no fusca nao tem, entao precisa uma pequena adaptação onde entra o pino do pedal, que aciona o freio. Mas antes de tudo isso precisa ver se tem espaço para o cilindro, pois em alguns cabeçotes de chassi nao entra. Até entra, mas precisa fazer umas adaptaçoes. No Galgo fiz um corte e soldei um "canto" pra dentro do cabeçote, para encaixar o cilindro mestre maior. 

 

 

 


Beco curtiu
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 Chevas
(@chevas)
Reputable Member Moderator
Entrou: 10 meses atrás
Posts: 308
19/10/2019 7:00 PM  

Bah, o meu andou na oficina ultimamente, mexendo justamente nos freios... Até tivemos que trocar o cilindro por um especifico para discos, e me arrependo de não ter pedido pro mecânico colocar um sistema duplo. Fica pra próxima...

[] 's


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 Chevas
(@chevas)
Reputable Member Moderator
Entrou: 10 meses atrás
Posts: 308
17/12/2019 9:42 PM  

Bom, conforme comentei no meu tópico abaixo, eu andei com problemas no freio. Devia ter colocado um cilindro-mestre duplo, mas acabou que fiquei com o simples mesmo. O que eu quero realmente dizer é que o problema que ocorreu mais de uma vez nos cilindros de freio "novos" era que eles eram novos, mas de estoque antigo. Fabricação 1991. Aqui só se acha da marca Controil, e 2 apresentaram o problema. Segundo o mecânico, que abriu os cilindros para verificar, a superfície interna dos mesmos estava com rugosidades, provavelmente por corrosão, e essas imperfeições na superfície deviam estar permitindo vazamento interno, o que simplesmente deixa a peça imprestável.

Por isso tudo, recomendo que quem for comprar um novo cilindro mestre de Fusca,  que peça ao mecânico comprar e verificar tanto a data de fabricação quanto as condições da peça. Eles muitas vezes têm facilidades nas lojas e podem devolver acaso aconteça algum problema, sem envolver o proprietário. Foi o que o meu mecânico fez. 

Fico pensando também se não é possível adaptar cilindros de outros carros mais modernos, com o Gol, tudo para ter uma peça mais moderna e segura.

https://planetabuggy.com.br/wp/community/garagem/fercar-naja-one-sumaya/paged/10/

[]'s


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 Beco
(@buggyman)
Membro Admin
Entrou: 2 anos atrás
Posts: 77
17/12/2019 10:31 PM  

Amanhã pergunto para meu mecânico favorito. Mas acho que se conseguir espaço, não há problema em usar de outro carro. Mas tem que cuidar, os carros com sapata não podem usar (não devem) cilindro mestre de carros com freios a disco.

 


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Sidney
 Sidney
(@sidney)
Interessado Registered
Entrou: 1 mês atrás
Posts: 17
06/02/2020 10:25 PM  

Essa dica da data de fabricação da peça é uma das joias raras que só se encontra em fóruns! Obrigado, vai me ser MUITO útil.

Falando em freios do Buggy, como o meu apresenta o problema de puxar forte para um lado quando freia e utiliza tambores, imaginei que seria melhor instalar logo um kit pra transformar as dianteiras em disco, pensando que resolveria o problema. Conversando com uma pessoa ela disse que o Buggy dela é disco na dianteira e que também puxa. Então, parece mesmo que o melhor no meu caso (que não conheço o carro pois acabei de comprar) é verificar o funcionamento do sistema de freio seguindo a série de sete vídeos do Tonella sobre o assunto e DEPOIS que o carro estiver freando bem, se desejar, trocar o tambor pelo disco.

Segue o link para o vídeo 1/7 do Tonella.

https://www.youtube.com/watch?v=aRhIM4D7hDw

Um cara tentando ser buggueiro.


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Sidney
 Sidney
(@sidney)
Interessado Registered
Entrou: 1 mês atrás
Posts: 17
23/02/2020 10:09 PM  

Mandei pro mecânico verificar o freio. Ele disse que estava montado errado e que também deu uma espécie de lixada nas lonas que aparentavam ter grudado. Me entregou o carro com os freios em perfeito funcionamento. Na manhã seguinte... adivinhem... puxando forte para o mesmo lado. Só que depois de alguns km normalizou! Voltei na oficina e ele pediu pra eu andar um pouco mais com o carro pra ver se normalizou mesmo ou se persiste o problema. Não entendo porque esse mecânico reluta em trocar as peças como eu pedi. Por mim teria trocado logo todas as lonas, burrinhos de freio, mangueiras, passado logo o sistema de simples pra duplo... enfim, teríamos feito uma verdadeira revisão geral no sistema de freios, com upgrade pra sistema duplo. Como ele trabalha sozinho, acho que está sem tempo pra focar em um carro só.

Um cara tentando ser buggueiro.


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 Beco
(@buggyman)
Membro Admin
Entrou: 2 anos atrás
Posts: 77
24/02/2020 1:50 PM  

Uma vez, eu tive um problema de freios e, mesmo trocando quase tudo, ele seguia puxando para um lado. O fato é que um dos patins estava levemente empenado e fazia a coisa toda... e com freio não se brinca!


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