Forum

Cilindro Mestre Simples - Problema!  

  RSS

Beco
 Beco
(@buggyman)
Membro Admin
Entrou: 11 meses atrás
Posts: 8
12/05/2019 10:26 AM  

O Velho'73 foi para a oficina para limpar carburador e mais algumas coisinhas (o velho, dono dele, não faz mais muito esforço!) e, dentro da oficina, ao manobrar, ficou sem freios! Não causou nenhum estrago, pois foi devagar, apenas encostou em outro buggy. Mas alertou para um problema que pode acontecer com qualquer um que tenha o antigo sistema de freios do Fusca, com cilindro mestre simples. Se estourar alguma coisa, todo o freio fica inativo.

Então, alerto aos amigos que tem este tipo de freio em seus buggies e vou montar um novo sistema cruzado, com cilindro duplo. Ainda estudando as possibilidades e aceitando sugestões.


Citar (Quote)
Tags do Tópico
PaulinhoGTI
(@paulinhogti)
Novato Registered
Entrou: 2 semanas atrás
Posts: 1
13/05/2019 10:54 PM  

No meu Galgo e no meu Fusca usei o cilindro mestre da kombi de 24 mm, ele é maior, que faz com que precise pisar menos no pedal para freiar. O site adaptafuscas.com.br tinha o cilindro ja adaptado para colocar no fusca, porem agora a pouco olhei e nao tem mais anunciado, da pra comprar o da kombi e fazer algumas adaptaçoes pois ele tem 4 saidas para os canos de freio, e no fusca sao apenas 3 canos pois para as rodas trazeiras vai apenas um que depois se divide, e também porque na kombi utilizaria um servofreio, que no fusca nao tem, entao precisa uma pequena adaptação onde entra o pino do pedal, que aciona o freio. Mas antes de tudo isso precisa ver se tem espaço para o cilindro, pois em alguns cabeçotes de chassi nao entra. Até entra, mas precisa fazer umas adaptaçoes. No Galgo fiz um corte e soldei um "canto" pra dentro do cabeçote, para encaixar o cilindro mestre maior. 

 

 

 


Beco curtiu
ResponderCitar (Quote)
Compartilhar:

Arquivos

Categorias

  
Processando...

Por favor Entrar ou Cadastrar