Forum

Fercar Naja One Sum...

Fercar Naja One Sumaya 2015  

Página 7 / 7
  RSS

Chevas
(@chevas)
Estimable Member Moderator
Entrou: 2 meses atrás
06/06/2019 9:07 PM  

Ter Out 02, 2018 11:38 am

chevas escreveu:

...
Pelo menos ficou tudo funcionando, menos o lampejador, mas não lembro se antes funcionava...Como tem um fio sobrando na chave e um faltando num dos conectores, talvez seja isso, vou ter que descobrir outra hora.
...

Estou com uma dúvida meio idiota, mas...
Todo carro tem que ter o relé do farol alto e da buzina, certo? Pois então, não achei! Na caixa de fusíveis tem dois e eu sei o que são: um é da seta e outro é da bomba elétrica de combustível. E cadê o relé do farol e da buzina?! Não acho em lugar nenhum. Pode isso, farol e buzina sem relé??? Ou será que eles estão escondidos em algum lugar?! Algum palpite?
scratch 
[]'s

ResponderCitar (Quote)
Chevas
(@chevas)
06/06/2019 9:08 PM  

Qua Out 03, 2018 10:27 am

Entrei em contato com o fabricante da chave de seta e eles disseram que realmente esta chave dispensa relé de farol e buzina, mas que não faz mal em colocar, se quiser. Pode até aumentar a vida útil da chave. Mas como eu uso muito pouco, pode ficar assim. Eles também me enviaram um diagrama das cores do fios da chave e sua utilização. Com isso, consegui resolver o problema do lampejador: era ligação errada!  
geek 
Resolvi fazer o mapeamento dos fusíveis. Descobri que a maioria está no lugar certo, de acordo com o símbolo da caixa de fusíveis. Uns poucos eu não sei pra que servem, mas devem ser relacionados com a injeção. Descobri também que o farol baixo não está funcionando (acho que nunca funcionou, pois sempre achei ele fraco). Os meus faróis usam uma lâmpada T4W (69) para a lanterna e uma H4 para alto e baixo. Antes de levar em algum auto-elétrico, vou olhar melhor nos próximos dias, quem sabe resolvo isso também. Depois conto o resultado. Mas meu sonho mesmo é arrumar aquele emaranhado de fios atrás da caixa de fusíveis, além dos fios dos instrumentos do painel...quem sabe antes do verão eu consiga.
[]'s

Última edição por chevas em Sab Out 06, 2018 5:19 pm, editado 1 vez(es)

ResponderCitar (Quote)
Chevas
(@chevas)

Sab Out 06, 2018 1:56 pm

Bah, descobri o problema do farol baixo: era o mais óbvio, lâmpada queimada!  geek
Só não desconfiei antes porque eram as duas lâmpadas, então pra mim era algo errado com a fiação. Menos mal. Reparem o estado dessa lâmpada, até derreteu o vidro:
Oficina... - Página 4 Img_2039
A marca dela é Brite, e pelo jeito é ruim (assim como muitas peças genéricas que vieram no buggy...) Rolling Eyes

Eu comprei duas Philips H4 tradicionais, devem durar bastante:
Oficina... - Página 4 Img_2040
É isso!  Very Happy
[]'s

Beco curtiu
ResponderCitar (Quote)
Chevas
(@chevas)

por nettomietto em Seg Out 08, 2018 8:30 pm

Coloquei lâmpadas de LED

ResponderCitar (Quote)
Beco
 Beco
(@buggyman)
Membro Admin
Entrou: 12 meses atrás
07/06/2019 5:34 PM  

LED é legal, mas é ilegal! De qualquer maneira, acho que vale a pena, sim, desde que tenhas as lâmpadas originais no buggy para trocar no caso de cair em alguma blitz e o cara se invocar com elas. Se tiver como trocar, não tem retenção do veículo.

ResponderCitar (Quote)
Beco
 Beco
(@buggyman)
Membro Admin
07/06/2019 5:36 PM  

Gostei desta resenha da tua reforma do Naja. Agora tens que atualizar estas informações, com dados de hoje!

ResponderCitar (Quote)
Chevas
(@chevas)
07/06/2019 9:08 PM  

Na verdade não foi reforma, e sim correções e consertos no buggy, que veio cheio de problemas. Depois vou tentar transferir a história dele pra explicar, mas como isso está num tópico grande, com postagens de vários membros do fórum, não sei se é viável ou mesmo correto eu transferir textos de terceiros. Por isso, talvez eu crie um tópico novo somente com as minhas postagens.

[]'s

Este post foi modificado 3 semanas atrás 3 vezes por Chevas

ResponderCitar (Quote)
Beco
 Beco
(@buggyman)
Membro Admin
09/06/2019 9:15 PM  

boa idéia! Se tiver que montar um forum novo, manda por aqui mesmo, que eu abro nova página.

ResponderCitar (Quote)
Página 7 / 7
Compartilhar:

Processando...

Por favor Entrar ou Cadastrar