Nos anos 70 e 80, os consumidores brasileiros não tinham acesso a carros importados e, principalmente, esportivos. Daí, a febre dos fora-de-série e, na esteira deles, os buggies.

Neste ano de 1983, eram tantos buggies à disposição do mercado, que foi feita uma reportagem especial com eles. Divirta-se, talvez o teu buggy esteja entre estes!

Informações interessantes

Nesta matéria, algumas informações interessantes para os curiosos de plantão. A Tander Car (Glaspac) ainda fabricava seus buggies em 1983. A BRM era a única que fabricava buggies com chassi próprio e não utilizava a plataforma do Fusca (ou Brasília). Interessante, o Selvagem, o Emis e o Baby também usavam a plataforma VW. E a 4Rodas chamava os carros de “bug”!

A Imprensa como base de pesquisa

Em qualquer setor, as matérias da imprensa servem como um termômetro pontual, que mostra um pouco da realidade de determinada época. No caso dos buggies não é diferente e o Planeta tenta colocar mais informações de época nestas páginas. Se tiveres uma revista contando alguma coisa sobre buggies em qualquer época, escaneia e manda para o Planeta. A contribuição será devidamente registrada!

Fechar Menu