Buggy Agni ou Agnis – Produção paulista

Buggy Agni ou Agnis – Produção paulista

Esta empresa paulista especializou-se em cópias de outros buggies, chegando a comercializar uma cópia do Kadron. Não temos maiores detalhes sobre eles, mas apenas esta publicidade, enviada pelo Milton Flores, que é um jornalista especializado em automobilismo.

Mas… “Bug”?

Buggy Agni - Planeta Buggy

Este texto acima era o que estava na página do Planeta, desde 2007. De lá para cá, não sabemos muita coisa a mais sobre a Agnis, nome que a empresa utilizou durante algum tempo, até seu final. Mesmo o site Lexicar, que tem muita informação de tudo que já se fabricou ou montou de veículos no Brasil, não tem muita coisa, apenas que foi fabricado entre os finais das décadas de 70 e 90

Já comentamos em outros locais, mas não custa repetir. O Planeta Buggy antigo era montado de forma a ter um rápido (para a época) carregamento das páginas. Então, as fotos são quase sempre de pequeno tamanho e consequente baixa qualidade.

É uma espécie de registro histórico…

Buggy Agnis “Cooper” do Everley, de Guararapes-SP

Este Agnis 1974 entrou no site em 2003 e agora é reapresentado aqui. As fotos são logo que o Everley comprou e ele ia passar por uma reforma.

Pelo BRM que ele tinha, este Agnis deve ter ficado muito bom!

Buggy Agnis “M3”

Este é um clone do BRM M3, mas está preparado para trilha pesada. Pertence a um profissional que faz estas alterações em São Paulo.

Reparem a garrafa de dois litros de Coca Cola, ali sob a suspensão dianteira!

Visitem a página para conhecer um pouco mais deste “Monstro”!

O Buggy Agnis do Arione, de São Gonçalo-RJ

O Agnis “Brasileirinho“, torcedor na Copa de 2006!

Um clone do Buggy Cooper, caracterizado como torcedor da equipe canarinho. Como ele estará atualmente, 14 anos depois?

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments