You are currently viewing Buggy Shalon do Ayala – RS

Buggy Shalon do Ayala – RS

incluído no site em setembro de 2006

Buggy Shalon do Ayala

Em 2006, o Planeta recebeu algumas fotos e uma história incrível de um buggista que teve um buggy quando tinha 18 anos e depois, aos 42, recomprou-o.

Quando fui atualizar a página, colocando-a por aqui, procurei o Ayala para saber se ainda estava com o buggy e – surpresa! – consegui o contato e ele ainda tem o buggy!

O buggy Shalon foi fabricado no Rio de Janeiro e estamos tentando descobrir um pouco da história dele. O último fabricante parece ter sido alguém de nome Jorge. Se você souber algo, manda pra cá!

Um pouco da História deste Shalon

A mensagem que o Planeta recebeu, em 2006, foi a seguinte:

Olá pessoal,

Sou conhecido pelo sobrenome que é Ayala e tenho um uggy Shalom (no documento está somente “uggy”)
tenho curiosidade de saber seu fabricante, vocês sabem?

Moro em Porto Alegre/RS e este buggy foi meu quando eu tinha 18 anos, vendi ele e hoje, com 42 anos, consegui comprar de volta. Não é legal??? Reformei todo ele (fotos mais recentes em amarelo).

Eu morava em Recife/PE, quando comprei depois vim para o sul. Quando comprei ele tinha placas do Rio de Janeiro. Soube que existia uma fábrica, aqui no sul, chamada UGGY. Vocês podem me confirmar esta informação?


abraço
Ayala

Povo Divertido!

Todo buggy é um carro que deve ser curtido com amigos e família. O Ayala curtiu bastante, pelo visto!

Buggy Viajado!

Emplacado no Rio de Janeiro, foi para Recife e depois veio para Porto Alegre.

Aí, o Ayala vendeu para um primo que andou uns dois anos com o carro e deixou abandonado em um galpão. Mais de 20 anos depois, o Ayala comprou-o de volta e fez uma reforma nele, pintando de amarelo.

Vamos combinar que esta é uma história muito legal! O cara conseguir comprar o carro que foi dele na juventude? Fantástico!

Detalhes do Buggy Shalon do Ayala: ano 1970, montado em uma plataforma de Variant

As rodas Scorro que aparecem nas fotos antigas, ainda estão no buggy atualmente.

Como está Agora?

O Buggy Shalon do Ayala continua desfilando pela orla do Guaíba, como há 15 anos ele faz. 

As fotos mostram que ele é um belo buggy, praticamente original, ainda com as rodas Scorro da época. Nas duas últimas fotos, outro clássico do Ayala, um Fusca “Tartaruga Ninja”, que divide a garagem com o Shalon e o próprio Ayala.

Ayala Ariska Mel

Ayala trabalha com humor e eventos, com sua persona Ariska Mel. Na imagem abaixo, podemos ver o “Ariska Móvel” trocando os sapatos.

Conheça mais sobre o trabalho do Ayala, no Instagram da Ariska Mel!

Ariska Movel

O Buggy Shalon do Ayala é o Único no Planeta

Não temos mais nenhum Buggy Shalon no acervo virtual do Planeta. Mas este bem que vale por uns dois ou três, não é mesmo? Ainda mais com esta história!

Conheça outros Buggies Brasileiros

O Planeta Buggy está montando um Acervo Virtual com os buggies fabricados no Brasil. Claro, é uma tarefa impossível ter todos, mas vamos ampliando este acervo, com o apoio de buggistas e bugueiros e todo o Brasil.

Caso conheças algum detalhe do Buggy Sarrus ou qualquer outro buggy brasileiro, coloca ali nos comentários ou no Grupo do Planeta no Facebook

Conheça os outros buggies que estão no Acervo Virtual do Planeta Buggy, clicando na imagem a seguir.

Deixe um comentário