Você está visualizando atualmente Buggy Bu-Kar do Celso Prado e Junko Sato Prado – 1975
Buggy Bu-kar do Celso - Planeta Buggy

Buggy Bu-Kar do Celso Prado e Junko Sato Prado – 1975

O Buggy Bu-Kar do Celso

Em 2005, o Celso mandou fotos dos buggies da família para o Planeta. Três buggies vermelhos!

Um deles é o buggy Bu-kar do Celso, de nome estranho mas com um estilo bem peculiar. Como o próprio Celso mostra.

Buggy Bu-Kar

O Bu-kar foi fabricado em São Paulo na década de 80. É o mesmo buggy que foi fabricado no final dos anos 70 sob o nome de Chuves. De estilo arredondado e dois pares de faróis, tinha uma presença bem marcante!

Amigo Carlos:

Não sabemos que Buggy é este, nem temos fotografias de sua anterioridade, mas o adquirimos para a curtição de nossa aposentadoria, após três décadas de trabalhos de uma Cirurgiã-Dentista e de um Executivo Público que, obviamente, não teriam antes os momentos que inspiram tão especial veículo.

Claro, em todo este tempo curtimos inicialmente o Buggy Glaspac do Benê, enquanto a convivência nos permitiu, depois o Savage de nossa filha Lorana Harumi Sato Prado, e, ainda, o Kadron [Caetano] do filho Mitchell Yutaka Sato Prado, mas agora, chegou a hora do nosso próprio Buggy, provisoriamente classificado de Buggy Dozer.

Bem, a história de nosso Dozer [um tipo de trator em inglês] remonta a 04 de agosto de 2003, quando aconteceu a transação do que restava de um veículo V.W Especial Buggy, ano 1975, para possível aproveitamento de algumas peças, no valor registrado de duzentos reais.

A partir de então, iniciou-se um lento processo de recuperação da carroceria, até que concluída e instalada sobre o chassi de um V.W Fusca 1.300, 1978, adaptado para tal fim, devidamente inspecionado e aprovado pelo INMETRO em 18 de agosto de 2004, com documentação oficial do DETRAN-SP expedida dois dias depois.

E daquela carcaça sucatada 1975 renasceu o agora V.W Fusca / Buggy 1978, dois lugares, motor 1500 c.c, que compramos assim, como está, diretamente do recuperador.

Certas Observações Técnicas:

  • Rodas dianteiras, de ferro, aro 14 pneus 195;
  • Rodas traseiras, feitas em ferro, aro 15 pneus 255;
  • Estepe afixado conforme determinação INMETRO, ocupando parte do espaço traseiro, originalmente reservado para passageiro;
  • Porta ferramentas e bateria, com tampo móvel;
  • Porta bagagens laterais entre o interior e exterior do carro;
  • Meia capota fixada em madeira no pára-brisa, com amarras presas por fivelas junto ao santo-antonio;
  • Capacidade tanque combustível 42 litros.

Abraços do

Celso Prado e Junko Sato Prado
Paraguaçu Paulista/SP

Buggy Bu-kar do Celso - Planeta Buggy

Celso Prado tem uma história antiga com buggies. Na foto, ele aparece, ainda guri, com o pai, em um Glaspac que, casualmente, está no Planeta também (Glaspac do Benê).

Glaspac do Benê com Celso Sato ao lado do pai.

Conheça os Buggies Brasileiros

Visita a página dos Buggies Brasileiros, aqui no Planeta Buggy!

Comenta, ali embaixo, o que achou do Buggy Bu-Kar do Celso. E se tens alguma informação desta fábrica ou deste modelo, manda para o Planeta!

As Atualizações do PB

A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.

Visita as redes sociais do Planeta. Grupo e Página no Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.