De volta para casa...
Acabamento da parte inferior da carroceria
iniciada em 14/07/03

Quando foi feito o levantamento da carroceria do Velho´73, a parte traseira da carroceria ficou sem o respectivo acabamento. Uma abertura antiestética e perigosa acabou ficando por ali, por absoluta incompetência minha de providenciar algo para cobrí-la... Agora, aproveitando toda a movimentação desta reforma, este problema está sendo fixado.

   
Ali está a dita abertura, abaixo da carroceria. Repare que também não estou com a tampa do trambulador no local... esta tampa, originalmente, era de lata (fuscas mais antigos) nos mais modernos, é uma tampa de plástico muito fuleiro. Aqui, vamos fazer uma tampa em fibra de vidro, aproveitando o material que já está à mão.
Pequenas lâminas de fibra de vidro foram feitas em uma superfície lisa (no caso, uma mesa de fórmica, mas poderia ser uma placa de vidro, por exemplo). A parte central, foi feita sobre uma parte da "forma" da caixa do estepe. As fitas mantiveram estas peças no local, enquanto o Flávio fibrava pela parte posterior da carroceria, aproveitando-se da abertura que foi feita para a caixa do estepe. Claro que não foi colada na plataforma, apenas na carroceria. Esta parte inferior, se necessário, será colada com borracha de silicone ou KPO.
A tampa da abertura do trambulador também foi recortada de uma placa de fiberglass, anteriormente fibrada. Como era um pouco fina, foi feito um espessamento da mesma. Na seqüência de fotos, o Flávio está misturando o catalizador na resina, aplicando sobre a placa, seguido de duas camadas de manta 450. O uso de pincel para espalhar a resina e para retirar as bolhas é a melhor pedida. Imediatamente ao uso, o pincel deve ser colocado em thiner ou acetona, para que não fique imprestável. Durante o tempo de gelificação, é possível recortar-se os excessos com uma lâmina, com tesoura ou até com uma espátula. Após curar, somente com uma serra.

[Volta para a quarta reforma do Velho´73]
[Volta para a página do Velho´73]
[A primeira reforma do Velho´73] [A segunda reforma do Velho´73] [A terceira reforma do Velho´73]

Volta para a página da Glaspac
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br

1999/2003 - by planetabuggy